Um dos municípios mais antigos do Paraná, a histórica Paranaguá é uma das principais portas de entrada e saída de diversos produtos do Brasil para outros países através de suas atividades portuárias.

Estamos falando do escoamento de safras inteiras e da exportação de insumos e produtos industriais até a importação de equipamentos.  De acordo com a estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, Paranaguá possui uma população de 151.829 habitantes (a 10ª cidade na lista de municípios do Paraná por população) com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 7 200 842 000 (2010) – o sexto maior do estado.

Tantos atrativos econômicos, logísticos e de mão de obra fazem de Paranaguá uma cidade com tudo para que qualquer empresa prosperar financeiramente e estruturalmente.

Pensando em auxiliar a gestão de pessoas destas empresas presentes em Paranaguá, a RH Nossa traz toda a sua expertise de 25 anos de mercado com soluções personalizadas em mobilização de mão de obra qualificadas!      

Melhorar a produção reduzindo custos com pessoal sem perder a excelência de qualidade de seus produtos ou serviços é um grande desafio. Empresas que busquem soluções em mão de obra podem contar com duas grandes opções: trabalho temporário e trabalho terceirizado.

Confira as diferenças entre estas duas modalidades de contratação e veja qual se encaixa perfeitamente ao seu negócio!  


1 – O Trabalho Temporário

Um empregado temporário pode ser contratado simplesmente para substituir algum funcionário que esteja impossibilitado e executar as suas atividades, como nos casos de licença-maternidade, ou para atender alguma demanda sazonal como quando as empresas precisam aumentar a sua demanda, bem comum em períodos como fim de ano ou em datas festivas específicas como a Páscoa.

Confira quais são as vantagens que o trabalho temporário traz para o seu negócio:

Contratos enxutos – O trabalhador temporário pode ser utilizado por até três meses com contrato que pode ser prorrogado por até mais três ou até rescindido antes do prazo sem problema algum. É uma mão de obra que você pode contratar por um prazo bem curto mas, se você quiser produzir por dois meses, pode encerrar a qualquer momento.

Mobilização mais rápida – Mobilise mão de obra especializada na hora em que precisar e economize com salários e encargos de acordo com a necessidade e a urgência do seu negócio! Não precisa aumentar a sua folha de pagamento! Em uma semana é possível colocar 100 funcionários, por exemplo, na linha de produção. Sem nenhum tipo de aumento na sua área administrativa para cuidar desta demanda.

Mais segurança jurídica – Em qualquer momento em que o empresário perceber uma baixa na sua demanda é possível encerrar o contrato sem custo adicional e dentro da lei.

 

Benefícios burocráticos –  Por não ter custo adicional como aviso prévio indenizável ou multa de FGTS, o temporário passa a ser uma alternativa vantajosa. É um contrato pré-determinado com início e fim e este término é de acordo com o motivo que justificou a contratação. Se o motivo acabar com um mês e meio, o término do contrato acontece neste período sem custo adicional. Simples assim!

Economia de dinheiro e de tempo – Ao contratar um serviço temporário, o custo da contratação destes trabalhadores costuma ser menor do que o de funcionários permanentes com todos os seus benefícios. O recrutamento realizado por uma agência economiza também o tempo que a empresa leva para encontrar um novo profissional já que todo este processo estará sob responsabilidade da empresa que está prestando este serviço. A seleção é feita de maneira profissional e de acordo com a necessidade da empresa contratada para encontrar estes profissionais.

2 – O Trabalho Terceirizado

Ao optar pela terceirização uma empresa contrata uma prestadora de serviços para realizar determinada atividade dentro do seu processo de produção. A empresa contratada para encontrar mão de obra terceirizada  é a responsável pelos funcionários que não estão subordinados à empresa contratante do serviço.

Confira quais são as vantagens que a terceirização traz para a sua empresa:

Manutenção do foco do seu negócio – Quem terceiriza pode focar na sua atividade principal aumentando a especialização do negócio, garantindo menor esforço tanto no treinamento quanto no desenvolvimento dos profissionais.

Simplificação da estrutura – Garantir uma estrutura administrativa mais simplificada e enxuta traz economia pela redução de contratos profissionais e de níveis hierárquicos. Com a terceirização a companhia tem menos temos menos processos enxugam a organização da empresa por reduzir diversas áreas de responsabilidade dos profissionais.

Melhoria na competitividade – A terceirização traz maior agilidade nas decisões do negócio quase que imediatamente, agilizando a competitividade dentro do mercado. As pequenas e médias empresas conseguem melhorar a sua área de abrangência a ponto de crescer sem realizar novos investimentos.

Melhoria da produtividade – Ao terceirizar, a produtividade começa a crescer já que a empresa estará concentrada na realização da atividade-fim. Isso sem mencionar o aumento no ritmo e volume de produção e visível melhoria na qualidade da produção.

Mais economia – Redução do desperdício e de custo nos estoques – além de uma visível redução das atividades da empresa – trazem mais economia para qualquer negócio. Com a terceirização há vantagens econômicas como a redução do tempo ocioso do maquinário e a adequação de gastos com materiais necessários para cada atividade.

 

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

 

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

 

Previous post

10 dicas para incentivar a leitura em casa

Next post

Dia do Rock: de Elvis a Rita Lee, confira os livros dos roqueiros em promoção

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.