No último dia 2 de julho, a ADVB Mulher, núcleo de empoderamento feminino da ADVB (Associação dos Dirigentes de Marketing do Brasil) foi destaque na TV Alesp durante o programa “Nossa Entidade”. A apresentadora Sílvia Garcia recebeu as convidadas LaineCuesta, fundadora do Flow no Prato; Sílvia Tyrola, sócia-proprietária da GERPPASSS Consultoria; Maristela Serpejante, consultora na MS People; e Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher.

Na ocasião, Cristina contou sobre a história e a atuação da ADVB no Brasil e explicou o papel da ADVB Mulher dentro da Associação, assim como a importância de um núcleo de empoderamento feminino nas instituições. “Você não precisa estar empreendedora, você precisa ter vontade de absorver conteúdo relevante, estar ao lado de pessoas que vão te acrescentar de alguma forma. Porque nós crescemos como pessoas, nós crescemos a todo tempo, nós aprendemos com cada uma, com a vivência de cada uma”, afirmou Cristina.

Durante o programa, as convidadas levantaram debates sobre como é ser mulher e empreendedora, além de destacarem a importância da ADVB para empresárias e empreendedoras, experientes ou não. “Estar com essas mulheres poderosas foi o pontapé inicial para eu pensar o que eu faço depois da ADVB. Foi aí que surgiu a ideia de empreender”, relatou Laine.

Ela conta que a ideia de criar o Flow no Prato, sua startup de alimentação saudável, surgiu dentro da própria ADVB e que a associação teve um papel essencial para colocar o projeto em prática. “Estou na ADVB há cinco anos e eu via que nas reuniões, eles contratavam padarias e casas de bolos para fazer o coffee break, e eu senti a necessidade de algo mais saudável. Aí comecei a fazer choaching com a Cristina Calligaris e coloquei em prática essa ideia. Comecei a procurar receitas inovadoras e inserir as sementes funcionais nos bolos, que não levam açúcar”.

Já Maristela ressaltou: “nós brasileiros somos empreendedores, nós inovamos dentro de casa, mas não percebemos. Aí, quando você conhece uma estrutura como a ADVB, você percebe que aquilo que você faz é inovação, é empreendedorismo. O que você precisa é estruturar, desenhar aquilo de maneira que você possa medir os resultados”. Sílvia ainda completou, destacando a importância do planejamento para começar a empreender. “Muitas vezes a gente não sabe fazer um plano, seja para um projeto simples, pequeno. É preciso ter um projeto, se planejar, e que ele tenha um início, meio e fim”, finaliza.

Previous post

Descubra o melhor de Trancoso andando de bike

Next post

Estrelas do Ballet da Funcart dançam em megajardim de flores naturais

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.