Chamar atenção para a arte da escuta, sem pressa nem julgamentos, e valorizar as pessoas que vivem e fazem a história de Campinas são alguns dos objetivos do projeto “Ouvimos Histórias de Vida”, da Associação Griots – Os Contadores de Histórias, que volta à ação no dia 14 de julho, em Campinas.

Acostumados a contar histórias nos hospitais, 10 voluntários dos Griots trocam de lugar e vão ficar de plantão, das 09h às 12h, em frente à Catedral Metropolitana da cidade, para ouvir os depoimentos de quem estiver passando por lá.

Esta já é a 14ª edição do projeto ‘Ouvimos Histórias de Vida’, que começou em 2012 e ocorre sempre duas vezes ao ano: em julho e em dezembro.

Os Griots – Os Contadores de História são uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve intenso trabalho de contação de histórias em hospitais. O trabalho é mantido com patrocínio da Unimed Campinas, por meio da Lei Rouanet, e atualmente chega a 18 hospitais, de 12 cidades da região de Campinas. Através da literatura e da arte de contar histórias, a Associação, fundada em 2003, colabora para a humanização do ambiente hospitalar, contribuindo positivamente para o bem-estar de crianças e idosos, seus familiares e a equipe de profissionais envolvidos no tratamento médico. Para mais informações sobre os Griots – Os Contadores de História, basta acessar www.griots.org.br.

Previous post

Kart, paintball, autorama: férias no Shopping com emoção e adrenalina

Next post

Descubra o melhor de Trancoso andando de bike

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.