Polo da Uninter em Ingleses, Florianópolis, organiza o evento beneficente e aberto ao público

Já se passaram 10 anos desde a implantação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (MEC, 2008), e alguns avanços foram constatados. A base de dados do Observatório do PNE (Plano Nacional de Educação) indica um aumento de 82% nas matrículas em salas regulares daqueles alunos declarados com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Para debater esse assunto, o polo da Uninter em Ingleses, Florianópolis (SC), organiza a palestra “Inclusão dos Estudantes com Deficiência no Ensino Regular”. O evento está marcado para o dia 9 de julho, às 19h.

“É um dos nossos deveres como instituição promover um evento sobre um tema tão importante e necessário para o avanço da nossa sociedade. Precisamos analisar como estamos universalizando o acesso à educação”, explica Rafaela Otero, gestora do polo.

A palestra que é aberta ao público será ministrada pela psicopedagoga Isabella de Cássia Sottomaior Bond Klock. As inscrições podem ser feitas diretamente no polo, com a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Serviço

Data: 9/07/2018, segunda-feira.

Horário: 19h.

Inscrição pode ser feita no local, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Local: Rodovia Armando Calil Bulos, 6288, sala 2 – 2º – Polo da Uninter em Ingleses (Florianópolis).

 

 

 

Previous post

Nova proposta de sistema de avaliação de creches pode ser efetivada em 2019

Next post

Rede socioassistencial recebe capacitação de ações para atuar na erradicação do trabalho infantil

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação