O reitor do Centro Universitário Internacional Uninter, Benhur Gaio, acaba de entrar para o seleto grupo de Doutores Honoris Causa. O prêmio é concedido pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), sediada em Frankfurt, na Alemanha.

​ A premiação foi concedida em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por uma cultura de paz e prosperidade, por meio da educação. ​Personalidades de renome nacional e internacional como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso​ e a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey já receberam o título.

Por extensão, a Uninter recebeu o Prêmio Sapientiae, ao promover impacto positivo em diversos setores da sociedade. De acordo com Gaio, é dever da instituição investir em qualidade de ensino para garantir a excelência na formação dos alunos. “A educação é o alicerce do desenvolvimento socioeconômico de todo o país. Esse reconhecimento indica que estamos no caminho certo”, comemora.

O Sapientiae e o Honoris Causa são os dois prêmios mais prestigiados entre a comunidade acadêmica internacional. Após avaliação das ações realizadas por cada instituição participante, a organização se propõe a difundir as contribuições de destaque em todos os países onde está presente.

 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com 600 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

 

Previous post

Por que iniciar uma graduação no meio do ano?

Next post

Nova proposta de sistema de avaliação de creches pode ser efetivada em 2019

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação