Na sua primeira participação na feira, a multinacional vai expor suas chapas antidesgaste QUARD® e as aplicações para o setor sucroenergético

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da Fenasucro & Agrocana, feira sobre o mercado sucroenergético, que acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini. A siderúrgica vai expor suas chapas de alta resistência ao desgaste QUARD®, disponíveis em durezas de 400, 450, 500 e 550 brinell.

 

As chapas QUARD são as mais modernas disponíveis no mercado brasileiro. “Elas são produzidas na nossa usina NLMK Clabecq na Bélgica, fundada em 1792, ou seja, temos mais de 2 séculos de experiência na fabricação de aços especiais, sendo a usina siderúrgica com mais anos de experiência dentre os players no mercado brasileiro”, conta Paulo Seabra, diretor-geral para América do Sul da empresa.

 

No setor agrícola, a principal aplicação do produto está nas colheitadeiras, que têm suas  facas, disco de corte e facões feitos com QUARD 450 e QUARD 500, com ganhos excepcionais em vida útil. Na área industrial, ele aparece na linha de moenda, que inclui as barras chatas para as esteiras alimentadoras, placas desfibriladoras, além de facas e martelos.

 

Segundo Seabra, o segmento sucroalcooleiro vem aumentando o consumo de aços de qualidade premium, principalmente porque ele gera aumento de vida útil dos equipamentos e redução de custos de manutenção.  Dessa maneira, o setor vem aumentando o volume de negócios para a siderúrgica NLMK. “Ao se utilizar chapas de alta resistência ao desgaste QUARD, devido sua pureza e altíssima resistência mecânica, ao invés de chapas similares que não apresentam a mesma performance, os clientes ganham em redução de custos com manutenção e aumento da produtividade”, explica Seabra.

 

As chapas QUARD da NLMK são pintadas com primer na cor verde, exclusivo dos produtos da siderúrgica. Isso permite que os clientes reconheçam que as peças solicitadas foram produzidas com as chapas QUARD originais, evitando desta forma receber peças produzidas com chapas similares que não possuem a mesma performance nem a mesma qualidade premium.

 

“O segmento reconhece a siderúrgica como uma das principais fornecedoras de aços de alta resistência ao desgaste, sendo o QUARD uma referência de qualidade, estabelecendo padrões técnicos e comerciais. Seguiremos com foco constante neste segmento, sempre trazendo novidades em produtos, aplicações e processamento. Estamos bastante otimistas em relação à nossa participação no evento”, conta Paulo Seabra.

 

Local: Centro de Eventos Zanini | Sertãozinho | SP

Data: 21 a 24 de agosto de 2018

Horário: Ter. à Sex. das 13h às 20h

Sobre a NLMK 

Fundada em 1931, a Novolipestsk Steel, NLMK, possui um dos mais eficientes sistemas integrados de aço do mundo. Seus produtos de alta qualidade são utilizados em vários segmentos da indústria, de construção a engenharia de fabricação de equipamentos para geração de energia e turbinas eólicas. Com bases de produção localizadas na Rússia, Europa e Estados Unidos, a companhia é considerada uma das mais rentáveis do mundo e gera US$ 10 bilhões em receita.

Previous post

Confira quais são os próximos shows internacionais em São Paulo

Next post

04 soluções que uma agência de comunicação pode - e vai - fazer pelo seu negócio

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.