Uma volta ao mundo por meio do artesanato. Essa é a proposta da Feira Art in Focco, que estará em cartaz na Praça de Eventos do Catuaí Maringá de 4 a 26 de agosto. A feira internacional traz cerca de dez mil itens exclusivos, provenientes de diversas partes do mundo.

Na edição maringaense da feira já estão confirmadas as participações de artesãos do Brasil, Egito, Uruguai, Índia, Marrocos, Senegal e Turquia. Entre os itens de decoração e vestuário que estarão à venda destacam-se os tapetes, cerâmicas, pashminas, souvenirs, lenços, batas e bijouterias. Os valores das peças variam de R$ 10 a R$ 6 mil.

Além de ver de perto as cores e características predominantes no artesanato de cada localidade, o público poderá conhecer as curiosidades que estão por trás de cada objeto: qual é a simbologia do olho turco, por exemplo? A cultura turca diz que o amuleto tem o poder de absorver energias negativas e proteger da inveja, ou então pode significar o olhar de Deus a iluminar as pessoas.

O evento tem entrada gratuita e funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Previous post

TODO DIA” É O DESTAQUE DE AGOSTO NO CINEMATERNA DO PÁTIO HIGIENÓPOLIS

Next post

Agora é urgente: O Brasil está se movimentando ao redor do e-Social

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação