Compra de imóvel, troca ou doação são algumas das situações que exigem movimentação no registro de escritura pública; palestrante Janaína Chagas explica como proceder

Quase 70% dos brasileiros já tem casa própria quitada, de acordo com pesquisa divulgada ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado revela uma das prioridades das famílias brasileiras: a busca pela aquisição de imóvel e bens duráveis como garantia financeira. No entanto, com a aquisição de imóvel, surgem outras responsabilidades que podem mexer com as estruturas orçamentárias das famílias, como registro de escritura pública. Para falar sobre o assunto, o polo Uninter Feira de Santana realiza, nesta segunda-feira, 13, workshop “Escritura pública: passos para o registro”.

A palestrante convidada é Janaina Graça Pereira Correia Chagas, doutoranda em Direito pela Universidad Nacional Lomas de Zamora, na Argentina, também pós-graduada em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia. “O sonho de conquistar a casa própria envolve diversas etapas: não basta só adquirir o imóvel financeiramente, mas alinhar toda a documentação que comprova quem é o proprietário. Assim, vamos conversar com o público para ensinar o passo a passo de oficialização de aquisição”, explica Janaína. O evento acontece na sede no polo, a partir das 18h.

SERVIÇO

Evento: Escritura pública: passos para o registro

Horário: 18h às 22h

Local:  Polo Feira de Santana – Av. Sampaio 610 Centro Feira de Santana

Inscrições gratuitas no Polo ou e-mail e-mail: polofeiradesantana@uninter.com

Vagas limitadas

Previous post

Florianópolis recebe Maratona Internacional de Floripa Uninter 2018

Next post

Em novo endereço, Uninter Xanxerê amplia a estrutura e investe em tecnologia

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação