Encontro acontece na sede da Uninter e vai introduzir comunidade ao ensino da linguagem de códigos

O conhecimento sobre a linguagem dos programas de computador é uma das tendências da educação do futuro. Com o objetivo de capacitar professores para ensinar programação, o Centro Universitário Internacional Uninter de Florianópolis promove na terça-feira (21), a partir das 20h, a palestra “Educação tecnológica: aprenda a ensinar programação”.

A palestra é destinada a professores, estudantes e a comunidade. O programa do encontro inclui introdução ao movimento Code.org, o papel da programação no desenvolvimento de habilidades e competências e a discussão de planos de aula para o aprendizado.

A palestrante Alessandra Fulchs, professora de Programação, explica que o encontro vai introduzir os conceitos Code.org, site que abriga o movimento global “A hora do código” que promove o ensino da linguagem em códigos para jovens, crianças e adultos. “A programação possibilita a capacidade de pensar de uma forma criativa, com um pensamento estruturado e pronto para um trabalho colaborativo”, afirma Alessandra.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Polo Uninter Florianópolis ou pelo telefone (48) 3225-3061. A palestra é aberta ao público e a entrada é um agasalho, novo ou usado, em bom estado, para doação.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Serviço:

“Educação tecnológica: aprenda a ensinar programação”

Data: 21/08/2018

Horário: 20h

Local: Polo Uninter Florianópolis – R. Adolfo Melo, 43 – Centro

Inscrições diretamente no Polo Uninter ou pelos telefones (48) 3225-3061 ou (48) 99936-0247. Entrada gratuita.

Previous post

Capoeira: da marginalização à institucionalização

Next post

O novo brincar: um desafio para a saúde física, social e mental

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação