Desvendar os mistérios por trás do “delineado gatinho” perfeito, aprender os truques para aplicar o batom vermelho e até mesmo descobrir quais os pontos do rosto destacar com o iluminador. Essas e outras dicas farão parte do conteúdo abordado nos workshops de automaquiagem que darão início à programação da edição primavera-verão do Catuaí Trends, semana de moda e beleza promovida pelo Catuaí Shopping Maringá entre os dias 28 e 31 de agosto.

Maquiadoras renomadas que atuam em Maringá vão ministrar aulas explicando técnicas, dicas práticas de aplicação, indicação de produtos para cada finalidade, tendências etc. Os workshops serão apresentados por experts e pioneiras do segmento de beleza na cidade, como Mônika Ganem e Tatiana Pontara, e por uma nova geração de maquiadoras talentosas, representadas por Michele Góes.

Na terça-feira, 28, às 19h30, Tatiana Pontara ministrará o workshop “Make rápida para o dia e noite”. Ela é pós-graduada em dermato-funcional e make-up  artist há 15 anos. Venceu concurso nacional e internacional na categoria “maquiagem social”. A profissional assina produtos de maquiagem e ministra cursos na área.

Na quarta-feira, 29, às 19h30, será a vez de Michele Góes falar sobre “Beleza Clássica”. Ela, que cresceu dentro de salões de beleza, desde menina se inspira na mãe e professora Luzia Góes. Formou-se em Fisioterapia, mas a paixão e talento para maquiagem falou mais alto. Entre os cursos de aperfeiçoamento em maquiagem que participou, destaca-se o Congresso Internacional de Maquiadores (2018). Ministrou workshops em diversas cidades, incluindo curso de maquiagem para noivas a convite da MAC Cosmetics em Londrina (2018). Michele também compartilha dicas diariamente com mais de 80 mil seguidores no Instagram.

Na quinta-feira, 30, Mônika Ganem fala sobre “Maquiagem de Festa”, também às 19h30. Mônika iniciou a carreira de maquiadora profissional em 1992, participou de cursos  em Toronto, Nova York, Miami, Londres e Paris com renomados maquiadores. Foi integrante das equipes de maquiagem de Carlos Carrasco, Daniel Hernandez, Studio W e MAC no São Paulo Fashion Week. Atualmente lidera o Salão, Spa e Barbearia Mônika Ganem, que conta com  uma equipe de 35 profissionais e já soma quase 3 mil atendimentos de noivas.

Os workshops são gratuitos e as vagas são limitadas. O público pode se inscrever pelo site do Catuaí Maringá a partir de 20 de agosto.

 

Talk-show com Fernando Torquatto

A atração principal da edição primavera-verão do Catuaí Trends será o talk-show com Fernando Torquatto, maquiador “queridinho” das estrelas globais.  Com 20 anos de carreira, Torquatto é um profissional polivalente que transita pelos universos da beleza, fotografia e comunicação com maestria. Ele compartilhará com o público no dia 31 de agosto sugestões para as mulheres ficarem ainda mais bonitas e na moda de um jeito fácil e autêntico. “Eu falo de uma maneira muito simples, por isso vai ser um papo leve, gostoso, sobre o que está na moda, sobre tecnologia, sobre as evoluções no mundo da maquiagem.”

Desfile de moda

No dia 31 de agosto acontece também o desfile do Catuaí Trends, tradicionalmente desfilado por mulheres reais, com tamanhos e estilos variados. O desfile tem como objetivo democratizar o acesso à moda e também fazer com que o público se identifique com as novidades apresentadas. Os looks serão comentados pela dupla Reginaldo Fonseca, consultor de estilo e fundador da Cia Paulista de Moda, e pela designer de moda Jéssica Richini.

Catuaí Trends Primavera-Verão

Quando: 28, 29, 30 e 31 de agosto

Aonde: Catuaí Shopping Maringá

Entrada gratuita

Previous post

Seminário sobre economia do bambu no Brasil será na próxima terça (28), na FIESP, em São Paulo

Next post

Eleições 2018:  Tem voto mas também tem vaga de trabalho no período

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação