O desperdício interno de recheios costumava ser um problema para uma das maiores fábricas de biscoitos do país. Boa parte do produto ficava retida nas tubulações de linhas de envase, e no momento da limpeza destas linhas (com água e produtos químicos) este conteúdo era desperdiçado.

Para resolver a situação, a indústria recorreu a uma tecnologia sustentável que efetua a limpeza das tubulações a seco. Como resultado, combateu o desperdício e hoje produz 400 toneladas a mais de biscoitos por ano.

A informação é da Ultra Clean Brasil, empresa que fornece para indústrias a tecnologia patenteada UC System, de limpeza a seco de tubulações de linhas de envase, com projéteis de espuma disparados em alta velocidade no interior dos tubos e mangueiras.

Ao reduzir com a tecnologia a seco o tempo de limpeza das linhas de envase e acabar com o problema do desperdício de recheios, a fábrica de biscoitos  aumentou a produção do alimento em 1.500 kg por dia, o que totaliza os 400 mil kg no ano (considerando-se 266 dias trabalhados no ano).

A fábrica de biscoitos efetua a limpeza a seco e em questão de segundos das tubulações com auxílio da tecnologia patenteada UC System. Além de assegurar o aproveitamento total do que é produzido na fábrica, o método garante uma economia de 50% de água, pois o líquido agora só entra na etapa final do processo.

“Podemos afirmar que todas as indústrias alimentícias que adotam a limpeza de linhas de envase com água e produtos químicos desperdiçam produtos, perdem mais tempo no setup e consomem muito mais água que o necessário. Estes problemas são eliminados com a limpeza a seco e em segundos da tecnologia UC System”, enfatiza Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil.

Desenvolvido nos Estados Unidos, o método patenteado UC System descontamina mangueiras, tubulações e tubos utilizados nas linhas de produção industriais que transportam e envasam produtos líquidos e semissólidos.

O sistema dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior destas tubulações. A alta pressão exercida pelos projéteis – mesmo em curvas, cotovelos e juntas em T ou Y – permite recuperar 100% dos produtos acabados com zero de perda ou desperdício. Além disso, o UC System combate o biofilme, um dos grandes causadores de contaminação em fábricas.

De acordo com a Ultra Clean, o sistema já é adotado no Brasil por mais de 250 grandes indústrias dos mais diversos segmentos, entre elas Pepsico, Kraft Heinz, BRF Foods, Bauducco, M. Dias Branco, Arcor, Coca-Cola, Heineken, Johnson & Johnson, O Boticário, Granado, Bayer, Basf, Eurofarma, EMS, Roche e outras.

Para mais informações sobre o UC System, acesse:  www.ultracleanbrasil.com.br

Confira vídeo sobre a tecnologia:  www.youtube.com/watch?v=anTtqFk7E1A

 

 

 

Previous post

Shopping da zona norte recebe novas lojas em 3 segmentos

Next post

Thermas Water Park e Playcorp anunciam parceria estratégica

Diálogo Assessoria de Imprensa

Diálogo Assessoria de Imprensa

A Diálogo Assessoria de Imprensa é uma agência de comunicação criada pelo jornalista Edson Barros, que possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial. Como profissional atuante também em jornais diários, revistas segmentadas e sites, o jornalista conta com amplo conhecimento dos bastidores da profissão, o que é fundamental para levar a divulgação sobre sua empresa para os canais corretos. Ao longo dos anos, a Diálogo vem ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se tornarem mais conhecidas na mídia, valorizando suas marcas e produtos através de reportagens em jornais, revistas, sites, rádio e TV. Conte conosco para levar sua mensagem adiante.