Empresa terá estande de 25m² para receber os visitantes e apresentará workshops sobre “Novos Modelos  para Gestão Inteligente de Água em Smart Cities” e “Prática de iluminação Pública” , nos dias 4 e 5 de setembro

Com os workshops “Prática de iluminação Pública”“Novos Modelos para Gestão Inteligente de Água em Smart Cities”,Itron, líder global de tecnologia e serviços dedicados ao uso eficiente de energia e água, irá apresentar  Tecnologias em Iluminação Pública e Gestão de Água em Cidades Inteligentes na 4ª. Edição do Connected Smart Cities, que será realizada nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento reúne diferentes segmentos da sociedade para apresentar e debater ações com foco no desenvolvimento de uma cidade inteligente, mais conectada e humana. Essa edição, contará com cerca de 90 painéis e 300 palestrantes que se apresentarão simultaneamente em 9 palcos. Entre os setores participantes estão tecnologia, mobilidade, energia, urbanismo, meio ambiente e segurança.

Na programação do evento, os visitantes poderão conferir os workshops “Prática de iluminação Pública” e  “Novos Modelos para a gestão Inteligente de Água em Smart Cities” —  que serão apresentados, respectivamente, pelo Diretor de Tecnologia Helder Bufarah, e Peter Cheung, Business Advisor Água da Itron. Além disso, a Itron contará com um estande de 25m2 para apresentar suas soluções no pavilhão de exposições. 

Itron: combate às perdas em água e novas oportunidades de negócios em iluminação pública

As tecnologias da Itron vão desde Iluminação Pública (IP) a  plataformas de Gerenciamento de Redes de Água, direcionadas à empresas de água, capacitando-as para controlar falhas, processos de produção e distribuição, além de otimizar operação, melhorar a eficiência energética e prestação de serviços aos usuários. “As soluções da Itron são preparadas para combater mais eficientemente perdas reais e aparentes, além de vazamentos e fraudes, auxiliando nas infraestruturas de água, esgoto e drenagem — ativos valiosos para os municípios. Nosso painel sobre o Panorama do Saneamento Básico no Brasil trará os principais problemas das cidades relacionados à gestão da água e as soluções possíveis e revelará a força que as Prefeituras possuem para a implantação das Smart Cities”, comenta Peter Cheung, Business Advisor Água da Itron.

Segundo cálculos da  Radar PPP, que auxilia empresas a interpretar o cenário nacional de infraestrutura, o mercado de Parceria Público Privada (PPP) de Iluminação Pública (IP) pode alcançar R$ 9,2 bilhões por ano. De acordo com Helder Bufarah, diretor de tecnologia da Itron, “em 2017, houve uma média superior de um Procedimento de Manifestação de Interesse de Iluminação Pública (IP) lançado por semana”. Para Bufarah, entretanto, nem todos os projetos são viáveis no mesmo modelo para todos os municípios. “As PPP’s mudaram a gestão da IP com a transferência dos ativos para os municípios e abriu oportunidades de novos negócios e investimentos. Precisamos entender o que teremos que considerar na estruturação de um projeto de IP para o município. Em nosso workshop, vamos esclarecer os principais pontos dessas mudanças e possíveis oportunidades de negócios”, afirma o diretor.

Sobre Itron  

A Itron é empresa líder mundial de tecnologia e serviços, dedicada ao uso eficiente de energia e água. Desenvolve soluções abrangentes para medir, gerir e analisar estes recursos que inclui tecnologia de controle e medição de eletricidade, gás, água e energia térmica; sistemas de comunicação; software; bem como serviços de administração e possui 8.000 clientes em mais de 100 países. www.itron.com.

 

Workshops da Itron

4 DE SETEMBRO

15h10 ÀS 15h20 | SPOTLIGHT: SOLUÇÕES PARA IP

Workshop Ibirapuera| Prático de iluminação Pública| com Helder Bufarah

Workshop revelará os projetos em operação da Itron e irá esclarecer dúvidas sobre as mudanças para a gestão da Iluminação Pública (IP) com a transferência dos ativos para os municípios, que abriu oportunidades de novos negócios e investimentos no setor.

 

5 DE SETEMBRO – 15h00 ÀS 15h10

BLOCO 1: Panorama do Saneamento Básico no Brasil| Novos Modelos para a Gestão Inteligente de Água em Smart Cities |com Peter Cheung

Painel 1| Os principais problemas das cidades relacionados à gestão da água, prestação de serviços de água ineficientes, intermitência no abastecimento, perdas de água, ausência de esgotamento Sanitário, tarifas, questões de drenagem urbana. Importância da otimização de recursos naturais, do uso eficiente pelo lado do usuário e as tecnologias disponíveis.

 

BLOCO 2: Tecnologias para o Saneamento Básico| Novos Modelos para a Gestão Inteligente de Água em Smart Cities| com Peter Cheung

Painel 2| As tecnologias que Itron oferece para gestão inteligente. Além dos Modelos de negócios para gestão inteligente, tecnologias como serviço para controle de perdas reais e aparentes, modelos de contratação, serviços Gerenciados e serviços por Resultados

 

 

Serviço

Connected Smart Cities 2018

Data: 04 e 05 de setembro

Horário: 8h30 (Credenciamento)

Local: Centro de Convenções Frei Caneca| Shopping Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, Consolação – São Paulo, SP

Mais Informações: www.connectedsmartcities.com.br

 

Previous post

Tecnologia israelense permite testar novas funcionalidades em sistemas sem parar de trabalhar

Next post

The World Hotels lança bandeira própria

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.