Cláudia Martinez, sócia e diretora-executiva da Shevar Partners Consultoria Empresarial e da Sisak Consultoria de Inteligência de Mercado e Gestão Reputacional, palestrou na tarde desta quarta-feira (29) sobre o tema “Práticas e Experiências na Gestão de Crises” em evento gratuito promovido pelo núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB) no Auditório Employer, em São Paulo, que teve o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, Ghelfond Medicina Diagnóstica e Employer Tudo RH. Na ocasião, Cláudia falou sobre a importância de as empresas adotarem um modelo preventivo para lidar com as crises.

 

“Não podemos achar que uma crise só vai acontecer com outras pessoas. Todos estão em ambiente de riscos. É preciso ter, previamente, capacitação e preparação para lidar com um problema e conviver da melhor maneira com isso”, disse Claudia Martinez.

 

Durante a palestra, Cláudia abordou cinco pontos de um modelo preventivo para gestores saberem como lidar com problemas/crises dentro de uma empresa, como por exemplo, criar uma consciência de compliance; ter pessoas preparadas para agir na crise; manter a comunicação interna e externa atualizadas; monitorar riscos permanentemente e evitar a negação e encarar a situação. Além disso, ela também apontou que “a falta de prevenção destrói uma empresa na crise”.

 

Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, afirmou que a palestra contribuiu de forma positiva na escolha de caminhos alternativos para soluções de crises na área profissional. “Foi uma oportunidade para que gestores se preparem e adotem a prevenção em casos de crise nos negócios”, completa.

Previous post

PREMIADO NO EXTERIOR, SPIRE 3 DA 361° CHEGA AO BRASIL

Next post

SOCIEDADE BRASILEIRA DE REUMATOLOGIA (SBR) LANÇA LIVRO OFICIAL DE ATUALIZAÇÃO EM DOENÇAS REUMÁTICAS

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.