Urina de cachorro no portão é fonte certa de prejuízo: corrosão, ferrugem e necessidade de troca – muitas vezes prematura – de toda a peça.

A boa notícia é que os portões – e também grades, portas, janelas e demais estruturas de ferro e aço – podem ser protegidos com a Galvanização a Frio, fácil de aplicar em casa com pincel, rolo ou na versão aerossol.

Bem mais eficaz do que utilizar apenas tinta no portão (tintas convencionais se desgastam com a acidez da urina e tendem a se romper, deixando o metal exposto à ferrugem), a camada protetora de galvanização a frio é altamente resistente à urina e tem vida útil de pelo menos 5 anos.

Para a proteção contra ferrugem, a Quimatic Tapmatic desenvolveu o galvanizador instantâneo a frio CRZ, com elevado índice de metal galvânico (principalmente o zinco) em sua composição (86% na versão aerossol).

O produto adere aos poros do metal por meio de uma troca de elétrons e conta com a tecnologia “Lectrol”, exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.

Além do uso em portões e demais estruturas metálicas expostas à urina de animais, CRZ também é indicado para metais expostos ao ar livre, enterrados em jardins ou até mesmo sob a água.

A proteção anticorrosiva resiste a temperaturas de -50°C a 250°C contínuos com picos de até 400°C e foi aprovada em teste de mais de 1000 horas em câmara de névoa salina (salt-spray) – o equivalente a 5 anos de proteção contra a formação de ferrugem e corrosão (dependendo das condições de intempéries).

Disponível em embalagens metálicas de 225 ml, 900 ml, 3,6 litros, 18 litros e lata aerossol de 300 ml, CRZ é fácil de aplicar. O preço sugerido pelo fabricante da lata de 300 ml de CRZ é de R$ 55,90.

Passo a passo da galvanização a frio:
1 – Remova toda a tinta e/ou ferrugem da peça para que a galvanização a frio tenha contato direto com o ferro ou aço;
2 – Aplique a 1ª demão de CRZ e espere secar por 12 horas (Dica: É possível economizar, aplicando o produto apenas na parte inferior do portão, onde de fato há contato com urina)
3 – Aplique a 2ª demão de CRZ e aguarde por mais 24 horas;
4 – Se desejar, pinte a peça com tinta PU, epóxi e esmalte sintético.

Para mais informações, acesse:
www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/crz/

Confira o vídeo sobre a solução:
https://www.youtube.com/watch?v=z1CEoF2Jsv4

 

Previous post

Complexo de trampolins é nova opção de lazer e exercício para todas as idades

Next post

São Paulo: destino histórico para visitar no feriado de 07 de setembro

Diálogo Assessoria de Imprensa

Diálogo Assessoria de Imprensa

A Diálogo Assessoria de Imprensa é uma agência de comunicação criada pelo jornalista Edson Barros, que possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial. Como profissional atuante também em jornais diários, revistas segmentadas e sites, o jornalista conta com amplo conhecimento dos bastidores da profissão, o que é fundamental para levar a divulgação sobre sua empresa para os canais corretos. Ao longo dos anos, a Diálogo vem ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se tornarem mais conhecidas na mídia, valorizando suas marcas e produtos através de reportagens em jornais, revistas, sites, rádio e TV. Conte conosco para levar sua mensagem adiante.