Três letras que quando bem aplicadas no site do seu negócio podem aumentar a sua visibilidade: SEO. A famosa sigla para Search Engine Optmization traduz métodos de otimizar um site para que ele seja encontrado no Google, Bing, Yahoo,  Ask – enfim, na internet que é onde está todo mundo.

Para Aroldo Glomb, assessor de imprensa da KAKOI Comunicação, todos os empreendedores precisam entender urgentemente a importância de estar bem posicionado nos rankings dos buscadores – se for na primeira página, melhor ainda!

“SEO não é uma opção descartável, mas sim algo vital! Todos os negócios precisam ser encontrados na grande rede e sem as boas práticas, a busca fica bem prejudicada. Saiu um estudo do Search Engine Journal apontando que 93% de todo o tráfego tem origem de um buscador. Ficar sem SEO, é suicídio.”

O ideal é investir em técnicas de rankeamento e a otimização de um site alavanca o tráfego orgânico, trazendo mais usuários acessando uma página sem que pagar por métodos de divulgação ou por clique, o famoso CPC:

“O Google muda o seu algoritmo de ranqueamento inúmeras vezes. Está mais difícil aparecer na primeira página e mais difícil ainda permanecer nesta posição, por isso é interessante apostar em conteúdos mais relevantes e entregar para o internauta somente o que ele quer encontrar” entende o jornalista.

Ao todo existem mais de 200 pontos avaliados e não revelados  pelo Google para posicionar uma página e criar conteúdos únicos e relevantes fazem toda diferença para melhorar a disputa por um lugar ao sol..

Confira algumas dicas de como produzir um conteúdo matador e que vai te ajudar no posicionamento do Google:
– Priorize textos autorais através de conteúdo único que entregue exatamente o que o usuário está procurando
– Aposte em links internos e externos para estes conteúdos, sempre ajustando estes links para que eles abram em uma nova página
– Abusar de títulos e subtítulos com palavras-chaves
– Produza vídeos  e incorpore no seu texto
– Estude os primeiros resultados da busca antes de escrever qualquer conteúdo
– Faça URLs amigáveis, ou seja, que todos lembrem depois
– Atualize seu conteúdo constantemente. Blog parado não interessa ao Google  
O Google já deixou bem claro que a indexação vai priorizar páginas otimizadas para mobile. Portanto transforme o seu site em responsivo.

 

Sobre a Kakoi Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa que tem como objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas no compromisso de abranger qualidade X resultado.

A kakoi realiza serviços como construção de sites, aplicação de SEO para posicionamento nos motores de busca, gestão de redes sociais, criação de templates e backgrounds personalizados, construção de landing pages, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas Adwords, conteúdos para site, assessoria de imprensa, identidade visual, capacitação e treinamento, entre outros.

Site: www.kakoi.com.br

 

Previous post

Sociedade Brasileira de Reumatologia Anuncia Novo Presidente

Next post

Shopping promove 1ª Mostra de Teatro Infantil de Londrina

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.