Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2018 –  O reumatologista José Roberto Provenza, do Estado de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Reumatologia desde 1991, assume  a presidência da Sociedade Brasileira de Reumatologia, para a gestão 2018-2020, em substituição a Dr. Georges Christopoulos, do estado de Alagoas.   A posse oficial é durante o Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018, realizado na cidade do Rio de Janeiro. A reumatologia compreende mais de 100 doenças de caráter inflamatório e crônico, que acometem os tecidos conjuntivos, incluindo as articulações, os músculos, os tendões e os ligamentos.

“Temos como missão à frente da SBR valorizar a especialidade, atraindo novos e jovens especialistas para uma área em crescente necessidade no país, tendo em vista o bem estar e a qualidade de vida de pacientes, num cenário de grandes desafios, como o envelhecimento da população que precisa se manter ativa. Nossa especialidade é bastante abrangente e precisamos de especialistas treinados no diagnóstico correto e tratamento adequado das doenças reumáticas, que acometem pessoas de qualquer idade, incluindo crianças, e gênero”, afirma Dr. Provenza.

Especialista em Reumatologia pela AMB-Associação Médica Brasileira desde 1981 e com Doutorado em Medicina Interna pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, Dr. José Provenza é Professor Titular de Reumatologia da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas e também Chefe de Reumatologia do Hospital Universitário Dr. Celso Pierro, da mesma entidade.   Foi presidente da Sociedade Paulista  de Reumatologia (gestão 1998-99) . Na gestão 2016-2018,  Dr. Provenza participou da Comissão de Estudos da Dor, Fibromialgia e outras Síndromes de Partes Moles.

Sobre a SBR –  A Sociedade Brasileira de Reumatologia  (SBR) é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, fundada em 1949, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com cerca  de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantem assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba mais de 100 diferentes doença s. É filiada à Associação Médica Brasileira.  Em 2018, a SBR recebeu da AMB – Associação Médica Brasileira certificado de boas práticas em gestão. Para mais informações, acesse www.reumatologia.org.br e siga suas ações, iniciativas e novidades pelo Facebook e Twitter.

Previous post

Com Isabella Fiorentino, Catuaí Trends antecipa verão 2019

Next post

Como ser encontrado no Google utilizando conteúdo próprio?

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.