O reumatologista José Roberto Provenza, do Estado de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Reumatologia desde 1991, assume  a presidência da Sociedade Brasileira de Reumatologia, para a gestão 2018-2020, em substituição a Dr. Georges Christopoulos, do estado de Alagoas.   A posse oficial é durante o Congresso Brasileiro de Reumatologia 2018, realizado na cidade do Rio de Janeiro. A reumatologia compreende mais de 100 doenças de caráter inflamatório e crônico, que acometem os tecidos conjuntivos, incluindo as articulações, os músculos, os tendões e os ligamentos.

“Temos como missão à frente da SBR valorizar a especialidade, atraindo novos e jovens especialistas para uma área em crescente necessidade no país, tendo em vista o bem estar e a qualidade de vida de pacientes, num cenário de grandes desafios, como o envelhecimento da população que precisa se manter ativa. Nossa especialidade é bastante abrangente e precisamos de especialistas treinados no diagnóstico correto e tratamento adequado das doenças reumáticas, que acometem pessoas de qualquer idade, incluindo crianças, e gênero”, afirma Dr. Provenza.

Especialista em Reumatologia pela AMB (Associação Médica Brasileira) desde 1981 e com Doutorado em Medicina Interna pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, Dr. José Provenza é Professor Titular de Reumatologia da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas e também Chefe de Reumatologia do Hospital Universitário Dr. Celso Pierro, da mesma entidade.   Foi presidente da Sociedade Paulista  de Reumatologia (gestão 1998-99) . Na gestão 2016-2018,  Dr. Provenza participou da Comissão de Estudos da Dor, Fibromialgia e outras Síndromes de Partes Moles.

Sobre a SBR –  A Sociedade Brasileira de Reumatologia  (SBR) é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, fundada em 1949, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com cerca  de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantem assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba mais de 100 diferentes doença s. É filiada à Associação Médica Brasileira.  Em 2018, a SBR recebeu da AMB – Associação Médica Brasileira certificado de boas práticas em gestão. Para mais informações, acesse www.reumatologia.org.br e siga suas ações, iniciativas e novidades pelo Facebook e Twitter.

Previous post

Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) recebe nesta quinta General Mourão, vice da chapa de Bolsonaro

Next post

Shopping Pátio Higienópolis recebe projeto Music in the Park

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.