Objetivo é lançar no Brasil a obra “Poética da Ilusão de Movimento”, do escritor e professor português José-Manuel Xavier

 

O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas está na reta final de sua primeira campanha de financiamento coletivo, para lançar no país a obra de José-Manuel Xavier, “Poética da Ilusão de Movimento”.

O livro busca abordar a animação através da comparação com a poesia. O autor é um animador português, professor da Escola Nacional de Jogos e Mídias Digitais Interativas na França. Seus filmes já circularam nos principais festivais de animações do mundo e seus livros são citados em diversos trabalhos acadêmicos. O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas é uma entidade com 44 anos de existência, sendo, portanto, uma das pioneiras da animação no Brasil.

A campanha de financiamento coletivo para o lançamento do livro no Brasil funciona como uma pré-venda da obra. O lançamento do livro será na LESMA, La Extraordinária Semana de Mostras Animadas, programada para os dias 26 a 28 de outubro de 2018 na Unicamp, em Campinas.  Os interessados podem adquirir o livro por R$35,00 para retirada pessoalmente durante o evento, ou optar pelo envio via correio. Mas é possível apoiar a campanha com valores a partir de R$10,00. A campanha segue até o dia 23 de setembro. Todos os detalhes estão explicados no site: https://www.catarse.me/poetica_da_ilusao_de_movimento_1dea.

Saiba mais:

Núcleo de Cinema de Animação de Campinas: http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com.br/

Previous post

Uninter Carazinho promove feirão de empregos e palestras para a comunidade

Next post

Hotel Ca’d’Oro tem boas taxas de ocupação e conceito boutique em São Paulo

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.