A diretora de marketing da construtora Mbigucci falou sobre estratégias de marketing de relacionamento com clientes em evento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB)

 

“O cliente vende por você” foi o tema da palestra ministrada ontem (26/09) pela diretora de marketing da Construtora e Incorporadora MBigucci, no auditório da Employer Tudo RH, em São Paulo, organizado pelo núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). O evento teve patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, Ghelfond Medicina Diagnóstica e Employer Tudo RH.

 

Ela falou sobre como encantar o cliente de modo que ele seja o maior divulgador da marca e também compartilhou estratégias e ações de marketing de relacionamento que podem ser  aplicadas com baixo custo e bons resultados e que ampliem o relacionamento com os clientes. “A gente cuida de pessoas, de gente, e entendemos que o nosso primeiro cliente são os nossos colaboradores, por isso, investimos antes em ações de treinamento e de relacionamento com nosso público interno e isso se reverte em um bom atendimento e amplia a relação com os clientes”, explicou.

 

Segundo Roberta, é importante ainda descobrir formas de rentabilizar os clientes após a efetivação da compra e transformá-los em agentes multiplicadores. “Construimos mais do que prédios. Por isso entendemos que é importante gerar conteúdo de qualidade para se relacionar com o cliente”, disse. Muitas ações hoje em sua empresa são feitas via redes sociais, mas com o cuidado para que a comunicação institucional também seja comercial, mas ser ser invasiva. “Investimos na criação de conteúdos de qualidade nas mídias sociais e nas revistas que produzimos”.

 

Entre as principais estratégias, ela destacou a importância de conhecer bem o cliente e mapear o seu ciclo de vida dentro da empresa, desenvolver ações personalizadas que agreguem valor ao cliente e mapear todos os pontos de contato. Em 34 anos, a Mbigucci já entregou 400 empreendimentos e atendeu a cerca de 10 mil clientes.

 

A vice-presidente da ADVB Mulher, Cristina Calligaris, explicou que o objetivo do núcleo é promover conteúdo relevante para auxiliar profissionais que têm o espírito empreendedor e buscam maneiras de se relacionarem com os clientes, afetando significativamente no resultado das vendas. “A palestra da Roberta foi altamente interessante para as pessoas de modo geral e para quem deseja empreender, uma vez que ela é líder de uma empresa familiar, que tem muita competência e história. O conteúdo é algo acumulativo de todo esse tempo que ela tem de vivência, administrando um negócio próspero e que não é simples de gerir”, finalizou.

 

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

Previous post

Thermas Water Park faz jantar em prol da Casa Abrigo

Next post

Colégio Pio XII desenvolve projeto para valorização da vida

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.