Se a falta de experiência é um fator que te impede de buscar algum trabalho, é melhor tirar esta ideia da cabeça agora mesmo. Quando se vai para uma entrevista que pede pouca (ou nenhuma) experiência, o recrutador já sabe que você não tem muito resultado para relatar.

O que fazer então? Letícia Bento de Lima, auxiliar de recrutamento da RH Nossa, listou alguns detalhes que podem fazer muita  diferença para a entrevista de emprego.

Venda-se
“Para se destacar, o melhor é ter uma boa postura tão logo chegue na entrevista. Uma roupa adequada, não chegar mascando chiclete, cumprimentando todo mundo. Já que não há a bagagem profissional, a boa educação vai dar uma boa impressão antes mesmo da entrevista começar. Cuidado com gírias ou expressões”.    

Destaque escolaridade
” Valorize todos os cursos você fez, está cursando ou pretende fazer.  Deixe bem claro que você é uma pessoa que está sempre disposta a crescer e se aprimorar.”   

Você tem interesse na vaga mesmo?
“Se não demonstrar energia e vontade de ter esta vaga na hora da entrevista, provavelmente as suas chances serão menores.  Pense que outro candidato estará animado e vai deixar bem claro para o entrevistador essa empolgação.”

Destaque conhecimentos
“Mostre o que sabe da sua área.  Fale de assuntos que leu, estudou e assimilou.  Se você estiver procurando uma vaga para ser digitador, por exemplo, vale dizer que você tem um blog e muita facilidade na escrita.”

Saiba tudo o que puder da empresa
“Vale entrar no site ou nas redes sociais da empresa  e saber das novidades. Entenda ao máximo quais são seus produtos e serviços. Se eles tiverem um blog, leia atentamente. Se no momento da entrevista te perguntarem o que sabe da empresa, você vai se sair bem.”  

Foto: Freepick


Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.


Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

 

Previous post

Londrina Norte Shopping recebe "Festival Cine Kids"

Next post

Ricardo Yoshikawa é o convidado do ADVBTalk

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.