Agência de comunicação integrada recebe alunos da instituição durante uma semana, para que vivenciem o seu dia a dia – objetivo é ajudar a preparar os jovens para o mercado de trabalho

Antes dos alunos prestarem vestibular – o Projeto Trabalho, desenvolvido pelo Colégio Humboldt – facilita a escolha profissional de estudantes do 2º ano do Ensino Médio. O projeto do colégio bilíngue e multicultural (português/alemão) tem o objetivo de mostrar aos alunos a estrutura organizacional e hierárquica, os diversos departamentos, os processos de trabalho e a cultura organizacional das empresas, no próprio ambiente profissional.

 

Nesse ano, os estudantes interessados e cursos comunicação social vivenciam por cinco dias as atividades da Communica Brasil, agência de comunicação estratégica, que há 7 anos é parceira do projeto, que também conta com a participação de empresas como Habib’s, Leschaco, Hamburg SÜD, HDI Seguros, Clínica Santa Isabella, DWB – Cursos no Exterior, entre outras.

 

Para a sócia-diretora da Communica Brasil, Luci Prudente de Mello, a relação escola-empresa é de alta importância para a escolha da profissão. “Vivenciar na prática os processos e acompanhar o dia a dia do trabalho amplia a percepção do aluno e o ajuda em uma escolha mais consciente do curso universitário, diferente do que se lê em livros ou revistas sobre uma determinada carreira”, conta.

Para Valdir Rasche, diretor pedagógico no Colégio Humboldt, é dever da escola preparar seus estudantes para o futuro. “A escolha da profissão certa e a possibilidade de vivências relacionadas às suas vocações são metas a serem alcançadas. Dar-lhes uma rápida noção de como funciona o dia a dia de uma organização é uma das formas de provocar reflexões sobre as carreiras profissionais, os processos de trabalho e de culturas organizacionais”, afirma.

A experiência começou nesse mês de outubro, mas o projeto já deu seus primeiros passos ao longo do ano, quando os alunos tiveram orientação pedagógica para aproveitar melhor o estágio escolhido. Além disso, eles também participaram no mês de agosto da FEASP – Feira de Escolas e Empresas Alemãs de São Paulo, para ter contato com profissionais, universidades, empresas alemãs e alunos de colégios alemães e pudessem ter uma visão mais prática sobre cerca de 50 profissões, assim como entender como o idioma alemão pode ajudá-los em suas carreiras profissionais.

 

Previous post

Maratona de Hamburgo 2019 terá patrocínio da 361°

Next post

Uninter capacita colaboradores de empresas da Cidade Industrial de Curitiba

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.