Especialistas em Blockchain pela Universidade de Oxford vão traçar um panorama nacional e global da tecnologia, aplicada atualmente em diversos setores da indústria

 

 

O Presidente da Comissão de Empreendedorismo e Startups da OAB Pinheiros e sócio fundador do CB – Carvalho Borges Associados, Rodrigo Borges, e a especialista em Blockchain pela Universidade de Oxford, Tatiana Revoredo, ministram o “I Seminário sobre Blockchain” da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, às 19h, no salão nobre da OAB (Praça da Sé, 385 – 1º andar). Na oportunidade, eles falarão sobre a tecnologia Blockchain no Brasil e no mundo, além de esclarecer seu conceito, suas principais características, aplicabilidades em diversos setores e aspectos legais. As inscrições podem ser feitas no site www.oabsp.org.br mediante doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400g na recepção do evento.

 

Tatiana e Rodrigo foram os únicos sulamericanos a participarem, como convidados, da Conferência Internacional de Blockchain promovido pelo Parlamento Europeu, em Bruxelas, no final de maio. No evento, discutiu-se aplicações Blockchain e quadro regulatório de Criptomoedas e ICOs (Initial Coin Offering). Enquanto países como Japão, Estados Unidos, Suíça e Holanda se esforçam e investem para criar mecanismos favoráveis ao desenvolvimento da tecnologia – que trarão impactos positivos à sociedade e permitirão uma mudança na forma de se fazer negócios – o Brasil tem se mantido distante, preocupando-se apenas em discutir a regulação das criptomoedas por meio do Projeto de Lei nº 2.303/2015.

 

No entanto, a tecnologia Blockchain possui aplicações ainda inimagináveis, sendo aplicada atualmente em setores como energia, logística, gerenciamento de registros de saúde e no sistema eleitoral (isso já vem sendo desenvolvido em outros países e será, num futuro próximo, efetivamente implementado). Só para se ter uma ideia, estima-se que o mercado global de blockchain pode ultrapassar 7,7 bilhões de dólares até 2024.

 

Data: 15 de outubro

Horário: 19h

Local: Salão Nobre da OAB – SP

Endereço: Praça da Sé, 385 – 1º andar

Inscrições: www.oabsp.org.br mediante doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400g na recepção do evento

 

 

Tatiana Trícia de Paiva Revoredo. Liaison do European Law Observatory on New Technologies. Blockchain strategist pela Universidade de Oxford. Membro Fundadora da Oxford Blockchain Foundation. Patron Member do International Real Estate Blockchain Association.Membro do Crypto Valley Association. Membro do Government Blockchain Association. Co-autora do livro “Cryptocurrencies in the International Scenario: what is the position of central banks, governments and authorities about cryptocurrencies?”.

 

 

Rodrigo Caldas de Carvalho Borges. Sócio do CB – Carvalho Borges Associados. Membro Fundador da Oxford Blockchain Foundation. Presidente da Comissão de Empreendedorismo e Startups da OAB Pinheiros. Co-autor do livro “Cryptocurrencies in the International Scenario: what is the position of central banks, governments and authorities about cryptocurrencies?”

 

 

Previous post

Semana da Criança no Shopping Pátio Higienópolis Traz Oficinas de Culinária, Slime, Horta e Robótica

Next post

Shopping tem atrações gratuitas para o Dia das Crianças

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.