Projeto Aulas Magnas acontece de 29 de outubro a 1º de novembro e será transmitido via satélite

Promover a discussão e a reflexão sobre temas relevantes para a vida em sociedade é o objetivo do projeto Aulas Magnas, promovido pelo Centro Universitário Internacional Uninter, que desde fevereiro oferece cursos de extensão gratuitos para estudantes de todo o país.

De 29 de outubro a 1º de novembro, diversos assuntos como moral, ética, mídia, religião, artes, entre outros, compõem a grade da sexta edição do projeto Aulas Magnas – Temas transversais como perspectiva para compreensão da nossa sociedade – que somam 30 horas de atividades extracurriculares.

“Instigar o debate, informar sobre temas relevantes e fomentar discussões para a formação de uma sociedade crítica e democrática é um dos objetivos da Uninter ao promover o projeto Vozes pela Educação para todo o país”, comenta a coordenadora do projeto, Christiane Kaminski.

“Além de proporcionar a ampliação do conhecimento sobre tais temáticas da nossa sociedade, este curso de extensão oferece uma certificação de 30h, obtida por meio da inscrição e da realização de uma avaliação com questões objetivas sobre os temas abordados em aula”, explica Dinamara Machado, diretora da Escola Superior de Educação da Uninter.

Serviço – Aulas Magnas Uninter

Datas:

29/10: Moral e ética – Professores: Luis Fernando Lopes, Douglas Henrique Antunes Lopes e Alvino Moser.

30/10: Mídia e religião – Professores: Cícero Bezerra e Flávio Sauerbronn.

31/10: Arte e sociedade: os diferentes estereótipos desta relação – Professores: Larissa Brum Leite Gusmão Pinheiro e Flávia Jakemiu Araujo Bortolon.

01/11: Sociedade do medo: eu faço parte! – Professores: Jorge Bernardi, Everson Araújo Nauroski, Camila Saldanha Martins e Vyctor Hugo Guaita Grotti.

Horário: das 19h às 20h50 (horário de Brasília)

Formato:  As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, para os mais de 700 polos da instituição espalhados por todos o país. Posteriormente, os alunos da Uninter poderão acessar a gravação das aulas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line de ensino do centro universitário.                                

Inscrições e certificações: As inscrições devem ser realizadas por meio deste link: https://extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao/Temas-Transversais-como-perspectiva-para-compreensao-da-nossa-sociedade/181

Para obter certificação, o estudante deve ser aprovado em uma avaliação referente aos temas abordados em aula.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Previous post

O novo rosto da política brasileira

Next post

Comércio eletrônico tem alta de 12,1% em 2018

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação