Um passo ousado da gigante de tecnologia Uber quer trazer o emprego no formato on demand. De acordo com o jornal Financial Times, dos Estados Unidos, o Uber Works será um aplicativo de contratações de diversos trabalhos temporários para eventos e empresas, como garçons e seguranças que já ocupam as pouco mais de mil vagas disponíveis na primeira lista de contratos independentes.

Mas tanta modernidade será bom para quem está buscando um trabalho temporário? Pedro Gonçalves de Lima, coordenador de recursos humanos da RH NOSSA, acredita que o melhor ainda é apostar em empresas tradicionais de recrutamento, uma vez que toda a situação envolvendo trabalho temporário e tecnologia de aplicativo ainda não está resolvida:

“Podemos ter muitos prejuízos para os trabalhadores por não ter direitos, não haver clareza de contrato, se não entregar o serviço direito o trabalhador pode acabar não recebendo o total do que acordado ou de repente não receber nada.  E há ainda a questão de direitos para as empresas. Mesmo para um serviço no formato sob demanda ainda não está muito claro como funcionaria”.

Outro ponto lembrado pelo especialista é a questão da pré-seleção de profissionais. Sem um especialista de recursos humanos, quem está em busca de um profissional pode adquirir um profissional no escuro, sem a filtragem necessária para a função: “Por isso ter os serviços de uma empresa que sabe tudo sobre leis trabalhistas é fundamental. Evita dores de cabeça e todos saem ganhando.” finaliza Pedro.

Foto: Flickr

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.


Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

 

Previous post

Publisher Summit Brasil discute fontes de monetização e user experience

Next post

“Monstrekos” fecha Mostra de Teatro Infantil de Londrina

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.