Evento acontece pela primeira vez em Altamira (PA), na sexta-feira (26), com palestras, oficinas e teste vocacional

Depois de passar cerca de 12 anos na escola, ao final do Ensino Médio jovens e adolescentes se deparam com uma árdua missão: optar por determinada profissão ou curso universitário. Para apoiá-los em sua escolha, o Centro Universitário Internacional Uninter em Altamira (PA) promove a sua 1ª Feira Vocacional, na próxima sexta-feira (26), das 15h às 21h30. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Estão previstas diversas palestras, oficinas e exposições com o objetivo de propiciar ferramentas que auxiliem os jovens a descobrirem sua vocação (programação completa abaixo). A partir das 16h, será aplicado um teste vocacional em estudantes do Ensino Médio das redes pública e privada que tiverem interesse em participar.

Ao longo de toda a Feira, serão apresentadas diversas possibilidades de cursos, além de caminhos para posterior atuação no mercado de trabalho. A motivação para o evento surgiu da necessidade de instruir os estudantes em sua escolha vocacional enquanto ainda estão no Ensino Médio.

“Nós percebemos que muitos alunos iniciam um curso universitário e depois acabam mudando sua escolha. Essa indecisão prejudica os alunos, não só da Uninter, mas da maioria das instituições de ensino”, explica Gleyson Silva, gestor do polo Uninter Altamira Premem.

Não é necessário fazer inscrição para participar das atividades. Para mais informações, entre em contato com o polo pelos telefones (93) 3515-1235 e 99127-9009, ou ainda pelo e-mail poloaltamirapremem@uninter.com.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Serviço

Feira Vocacional Uninter

Data: 26 de outubro (sexta-feira), das 15h às 21h30.

Local: Polo de Apoio Presencial Uninter Altamira Premem.

Endereço: Rua Intendente Floriano, 2315 – Sudam I – Altamira (PA).

Público-alvo: estudantes que estão finalizando o Ensino Médio, tanto na rede pública quanto na rede particular de ensino.

Mais informações: (93) 3515-1235, (93) 99127-9009 ou pelo e-mail poloaltamirapremem@uninter.com.

Programação

Abertura oficial às 15h, no Auditório.

Teste vocacional das 16h às 21h, no Laboratório de Informática.

Palestras

– “Carreira profissional e empregabilidade”, com Francisco Monteiro, diretor da escola profissionalizante Yesbras.

A importância do autoconhecimento, do planejamento de carreira e do aprimoramento de habilidades para se manter competitivo no atual cenário do mercado de trabalho é crescente.

Horários: 15h30, 17h30 e 20h30.

Local: Auditório.

– “Oportunidade de atuação na área de negócios”, com Edlania Silva e Joemerson Vieras, que têm experiência profícua como empreendedores.

O diferencial para o êxito empresarial tem como alicerce uma gestão de negócios eficaz. Para isso, serão apresentados os cursos de bacharelado em Administração e em Ciências Contábeis, expondo as virtudes e oportunidades de atuação nessas áreas.

Horários: 16h30 e 18h30.

Local: Auditório.

– “A importância de escolher uma profissão para ser feliz”, com Thanmyse Bastos, psicóloga do programa Propaz.

Quem sou eu? Do que mais gosto? Do que menos gosto? O que me faz feliz? Quem pretendo ser? Trilhar um caminho correto desde cedo pode levar à realização profissional. Porém, é preciso também considerar a felicidade e a satisfação pessoal.

Horário: 19h30.

Local: Auditório.

Oficinas

– “Brinquedos e sucatas”, com estudantes do curso de Pedagogia.

Confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

Horários: 15h30, 17h30 e 19h30.

Local: sala 2.

– “Movimente-se com a gente”, com estudantes do curso de bacharelado em Educação Física da Uninter.

Serão desenvolvidas atividades físicas e práticas de luta. Os interessados devem comparecer com roupas adequadas aos exercícios físicos.

Horários: 15h30 (Lutas), 16h30 (Treinamento Funcional), 17h30 (Step), 18h30 (Funcional) e 20h30 (Lutas).

Local: sala 3.

– “Jogos e brincadeiras na Educação Física escolar”, com estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física.

Serão realizadas atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras. Os interessados devem comparecer com roupas adequadas aos exercícios físicos.

Horário: 19h30.

Local: sala 3.

Exposições

– “A evolução da arte ao longo da história”, com Rosemare Cabral, estudante do curso de Artes Visuais.

Horários: 16h30, 18h30 e 20h30.

Local: sala da Coordenação.

– “Conhecendo os laboratórios de prática”.

Serão apresentados os laboratórios de Engenharia e de Jornalismo, com toda a infraestrutura propiciada.

Horário: das 15h30 às 21h.

Local: sala 1.

Previous post

Uninter Jaboatão dos Guararapes contribui para o cenário da Educação no Brasil

Next post

Vendas no Instagram impulsionam comércio eletrônico

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação