O volume de pessoas que perdem o emprego e resolvem abrir o seu próprio negócio é bem relevante. A crise econômica de 2014 criou o chamado “empreendedorismo por necessidade” (abrir uma empresa por falta de um trabalho com carteira assinada) e este número só cresceu desde então.  Aproximadamente 1,5 milhão de pequenos negócios devem ser abertos no Brasil em 2019 de acordo com estudos do Sebrae com dados da Receita Federal incluindo MEIs (microempreendedores individuais), micros e pequenas empresas.

Portanto, pessoas que foram demitidas e querem (ou precisam) abrir empresa como forma de recolocação não é algo tão anormal, mas precisa ter foco.

Para Karina Meinberg, sócia fundadora do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, o primeiro passo é abrir é se programar e buscar quem abra uma empresa da melhor maneira possível, dentro do seu alcance:

 

“O tempo para abrir uma empresa é o mesmo, leva em torno de 30 dias em se tratando de uma empresa de serviços. Eu geralmente indico que se abra uma do tipo ‘Serviços Administrativos e Rotina’ , pois consegue uma tributação menor no  anexo três do simples nacional que começa com a alíquota de 6% para um faturamento de até 15 mil reais mensais. Este tipo de empresa abrange a grande maioria das pessoas nesta condição de abrir um negócio.” esclarece.

Buscando economia para começar

O novo empresário precisa conter gastos uma vez que está momentaneamente fora do mercado de trabalho e está organizando o seu negócio. A contabilidade online, neste caso, tem duas grandes utilidades:

– Custo mensal melhor: É muito mais barata  do que um contador ou escritório de contabilidade tradicional

– Abertura gratuita: A criação da empresa não é cobrada e só se paga as taxas oficiais.

 

“Para se ter uma ideia, um escritório de contabilidade tradicional custaria em torno de R$800 reais para a abertura e aproximadamente R$500 por mês na média.  Quem está procurando se recolocar desta maneira, o melhor é sempre buscar economia.” conclui Karina.

 

Fonte: KAKOI Comunicação

www.kakoi.com.br

FOTO: FREEPICK

 

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

 

Previous post

Identidade e estilo: T-shirt é nova curinga do guarda-roupas

Next post

“Massa FM ao Ar Livre” reúne estrelas do sertanejo

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.