Venha participar de uma das festas mais animadas do mundo agora em Curitiba: “Dia dos Mortos: Uma Festa Mexicana no Instituto Cervantes”, uma parceria do pessoal da Gastronomia Latina com o Instituto Cervantes de Curitiba, um centro de cultura e educação dos mais importantes do mundo!

Teremos gastronomia de diversos países hermanos (além do México teremos delícias da Colômbia, do Peru, da Bolívia, da Argentina, da Venezuela e do Uruguai), mariachis, pintura de rostos típica para todos, oficina de caveirinhas de açúcar e os tradicionais altares mexicanos!

No México, a morte tem significado único. Em vez de lamentada, é festejada uma vez ao ano — de 31 de outubro a 2 de novembro (Dia de Finados no Brasil). Durante a festa, considerada pela Unesco como patrimônio da humanidade, é tradição reunir família e amigos para comemorar a visita dos antepassados à Terra.

No México a animação toma conta, pois se acredita que os mortos devem ser recebidos com alegria e coisas de que gostavam enquanto vivos. A famosa caveira mexicana (La Catrina), altares coloridos, fantasias, comidas e bebidas típicas mudam a cara de várias cidades do país. A atmosfera é fúnebre, mas promete estimular até os mais desanimados.

Confira a programação:

• De 22/10 a 03/11 – exposição “Recuerdos de Los Muertos”, dos artistas: Andrea Horn, Birgitte Tümmler, Cecifrance Aquino, Elisabeth Sekulic, Lucy Reina Orquiza e Rodney Rauth. Serão sorteadas no dia 03/11 aos participantes da gincana e ao público.

• Das 11h00 às 12h00 – Gincana: “Estes mortos estão muito vivos”. Inscrição gratuita:informacuri@cervantes.es

• 12h15 – sorteio de caveiras artísticas para os participantes da gincana

• Das 12h00 às 16h30 – Gastronomia latino-americana com toque mexicano: comida típica dos países México, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Argentina, Peru, Bolívia

• Das 13h00 às 16h30 – Pintura facial em adultos e crianças

• Das 13h00 às 16h30 – Oficina de máscaras para crianças

• Das 14h00 às 15h00 – Oficina de decoração de caveiras de açúcar para crianças e adultos

• Das 15h30 às 16h15 – Serenata de Mariachis

• 16h00 – sorteio de caveiras artísticas para o público

Link do evento: https://www.facebook.com/events/269000397081091/?active_tab=about

Arriba México!
Previous post

Moda Para O Bem começa nesta quarta no Catuaí Maringá

Next post

IEP realiza o 11º Concurso Fotográfico com o tema “Engenharia no Brasil”

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.