A Taking – consultoria e integradora de soluções especializadas em gerenciamento tático, Consultoria de Negócios, Tecnologia da Informação e Digital –, anuncia ao mercado a contratação do professor de MBA da ESPM, BSP SCHOOL, SENAC, FIA/USP e PUC-RS Reinaldo Nogueira como novo diretor executivo da sua nova área de Transformação Digital.

“Para que aconteça um processo de Transformação Digital é necessária uma mudança na cultura da empresa (Change Management), começando com o comprometimento da liderança, atenção aos profissionais, investimento em treinamento, monitoramento constante e acompanhamento das inovações no mercado”, avalia Nogueira.

O principal diferencial da Taking será mostrar ao cliente como ele pode extrair todo o potencial das ferramentas que ele já possui instaladas, mas, em geral, não utiliza ao máximo.

“Vamos direcionar as empresas para a transformação digital usando suas ferramentas em uso, fazendo o alinhamento com as áreas de negócios e a estratégia da empresa, com o objetivo de orientar como essas soluções são realmente estratégicas para que a empresa passe a ser disruptiva no mundo digital”, afirma o executivo.

A Taking recomenda que o gestor tenha em mente esses QUATRO temas ao contratar um projeto de transformação digital:

  1. Isso é só para empresas de TI

Qualquer empresa (não importa de que segmento, tamanho ou faturamento) pode se beneficiar ao desenvolver uma cultura que privilegia o digital;

  1. O único foco é a experiência do cliente

Claro que isso realmente importa, mas não basta, porque a transformação digital é um processo que precisa estar espalhado por toda a empresa, então naturalmente não se resume apenas à experiência do cliente;

  1. A mudança vem de pequenas iniciativas

Em teoria poderia ser, mas na real a transformação precisa vir do topo. Porque uma mudança tão grande precisa da iniciativa dos líderes em desenvolver programas claros de mudança e implementá-los efetivamente.

  1. A TI vai realizar a transformação

Hoje é preciso que a TI esteja alinhada às áreas de negócios, por isso, precisa haver uma aproximação entre os gestores e quem vai colocar a tecnologia para funcionar. O setor de TI é apenas um dos envolvidos na transformação digital de qualquer empresa, porque a responsabilidade é de todos os departamentos que sofrerão as mudanças.

Conheça o professor Reinaldo Nogueira:

Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em aplicação de Tecnologia da Informação. Possui experiência como executivo em empresas nacionais e globais, tendo atuado nas áreas de Tecnologia, Inovação e Projetos; na Oracle do Brasil, Pepsico do Brasil, Google, B2W e Editora Abril, além de atuação direta em projetos para empresas de Varejo e Manufatura.

Atualmente dirige o Grupo de Usuários de Aplicativos Oracle do Brasil e atua em empresas nacionais e globais como: Vivo, Cia Nitro Química, Basf Agropecuária, Basf Suvinil, Casas Pernambucanas, entre outras.

No segmento acadêmico, além da formação em Mestrado, possui pós- graduação e especialização em Governança Corporativa, Gestão de Projetos entre outros cursos no segmento de Tecnologia.

Previous post

ABENUTRI participa de reunião com Anvisa sobre suplementação alimentar

Next post

Shopping Pátio Higienópolis recebe Papai Noel neste sábado (10/11)

Bottini Comunicação

Bottini Comunicação