Mostra retrospectiva do premiado artista reúne uma centena de obras até 13 de dezembro, no Piso Térreo

 

Pinturas a óleo e aquarelas são as técnicas utilizadas nas cem obras expostas e produzidas em diferentes períodos por Carmelo Gentil, pintor impressionista nascido em São Caetano e radicado em Santo André.

 

Com uma trajetória brilhante de 40 anos na pintura, Carmelo é reconhecido por mais de 29 prêmios em salões de arte pelo Brasil e também pelos mais importantes críticos. Nascido em 1955, frequentou a Fundação das Artes em São Caetano do Sul, construiu uma carreira voltada à pintura impressionista, que inclui a produção em seu atelier em Santo André, a participação em inúmeros salões de arte, exposições coletivas e individuais e também aulas na Associação Paulista de Belas Artes, em São Paulo.

 

Suas obras estão em coleções particulares no Japão, Itália, França, Estados Unidos, Canadá, além de acervos públicos.

 

Sobre o Impressionismo – O movimento surgiu no século XIX na França. Como o nome sugere, os pintores impressionistas colocam na tela a sua subjetividade, com imagens produzidas a partir de pinceladas soltas e um trabalho intenso com cores e contrastes luz/sombra. Entre seus expoentes estão Claude Monet, Edouard Manet, Edgar Degas e Auguste Renoir.

 

Exposição “Os 100”, de Carmelo Gentil

Quando: até 13 de dezembro

Local: Piso Térreo, ao lado do Carrefour

 

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

 

Previous post

Shopping faz campanha sobre vagas preferenciais

Next post

O Natal e as diferentes religiões

CLARA Comunicação

CLARA Comunicação