Não vai poder comparecer à entrevista de emprego? A situação é mais comum do que se imagina. Muitos candidatos acabam não participando de alguma etapa do processo seletivo por diversos fatores e isso elimina você do processo e prejudica os próximos. Claro que fatores extraordinários podem interferir, como greve de ônibus, acidente ou outro imprevisto, e nestes casos é melhor não ficar em silêncio.

Eliane Catalano, coordenadora de recrutamento da RH NOSSA, explica que realmente diversos motivos podem levar à esta falta e o recrutador entende desde que avisado com antecedência:

“E não apenas fatores externos, mas também pessoais. O candidato ter alguma dúvida e ficou inseguro para comparecer no processo seletivo, talvez pela alta concorrência ou até mesmo a sua insegurança, o que pode colocar em dúvida a sua própria capacidade. Muitas vezes o candidato pode não ter o dinheiro da condução para comparecer. Existe uma série de justificativas, mas é imprescindível avisar com pelo menos duas horas de antecipação que não vai comparecer.”

Catalano explica que o recrutador vê com bons olhos esta tomada de atitude de que não vai poder participar. Isso demonstra responsabilidade e preocupação com o processo. Avisar e justificar mostra o alto interesse por parte do candidato na oportunidade, pois o recrutador vai registrar este fato que será favorável em outro processo seletivo: “

O que não pode é simplesmente faltar sem dar satisfação. Quanto mais honesto e aberto, melhor para outras oportunidades” finaliza.

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.


Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

Previous post

Blockchain não é apenas bitcoin!

Next post

Shopping promove Colônia de Férias

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.