Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) – responsável pelos exames de imagem em 85 unidades públicas de saúde na capital – firmou uma parceria com o Vita Care, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), idealizada por médicos e fisioterapeutas e que presta atendimento gratuito em ortopedia e aplicado ao esporte. A parceria consiste em prestar assistência a atletas que não têm condições de receber atendimento médico especializado e, desta forma, contribuir com o desenvolvimento do esporte nacional.

O atendimento é destinado exclusivamente a atletas carentes de alta performance ou em desenvolvimento e que estejam participando de competições oficiais. Um dos casos foi o do atleta federado de judô e faixa roxa, Gabriel Nogueira Garcia, de apenas 15 anos. Há sete anos, Gabriel compete regularmente, mas torceu o joelho durante um treino. O atleta fez alguns exames com o apoio da FIDI e, por meio da parceria com o Vita Care, passou por uma cirurgia de reparação do ligamento cruzado anterior e menisco.

“Estava sem convênio médico na época. Se não fosse por esse projeto, não teria realizado a operação. Ainda estou em fase de recuperação e evoluindo muito bem. Não posso treinar, mas compareço às aulas para ajudar o professor e outros alunos. Em breve, devo voltar a competir novamente”, conta o adolescente, que já participou de campeonatos oficiais regionais e nacionais, com mais de 30 medalhas no currículo.

Os médicos que acompanham Gabriel estimam que ele deve voltar a treinar em oito meses. A coordenadora de projetos sociais da FIDI, Cristiane Claro Monzani, ressalta que o programa social, além de recuperar jovens atletas, incentiva cada vez mais sua permanência no esporte a longo prazo. “Esta parceria está alinhada aos valores da FIDI, como humanização e responsabilidade social. Ficamos muito felizes por estimular pessoas como o Gabriel a continuarem em busca dos seus sonhos. Esperamos participar de muitas histórias assim”, afirma.

Mais informações sobre o vita care podem ser obtidas em https://instituto-vita.com.br/vita-care/. Outras informações sobre a FIDI estão disponíveis em https://fidi.org.br/

Sobre a FIDI

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) existe há mais de 30 anos e é responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde. Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) –, a FIDI nasceu com o objetivo de prestar assistência à população, além de contribuir para o aprimoramento de médicos radiologistas por meio de programas de educação continuada, bolsas de estudo e cursos de especialização. 

Com 2.500 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza anualmente 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios X e densitometria óssea. Desde 2006, a FIDI deixou de ser Instituto e passou a ser denominada Fundação. Em 2009 ganhou status de Organização Social, expandido sua atuação e hoje está presente em 85 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, além de ter participado da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia.

No estado de São Paulo, presta serviço para as unidades da Secretaria de Estado de Saúde, Secretarias Municipais das Prefeituras de São Paulo, Diadema e São Caetano do Sul.  No estado de Goiás, é responsável desde 2012 pela gestão da Central Estadual de Laudos – Dona Gercina Borges Teixeira (CELAU) e está presente em seis unidades: Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (HUGOL), Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) e Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (HUAPA).

Sobre o Vita Care

O Vita Care é uma organização sem fins lucrativos que promove a saúde do atleta em desenvolvimento ou do atleta de alta performance oferecendo atendimento gratuito e especializado, aliado ao desenvolvimento e à geração de conhecimento em atividades de ensino e de pesquisa. Fundado em 2004 por um grupo de médicos e fisioterapeutas do Instituto Vita, o Vita Care já realizou 752 cirurgias, 15.291 consultas médicas, 57.655 sessões de reabilitação beneficiando mais de 3.500 atletas gratuitamente.

Toda esta assistência só é possível pela articulação do Vita Care com diversos parceiros, como a FIDI. 

Previous post

O que você precisa saber sobre Home Office 

Next post

Liquidações no Shopping Pátio Higienópolis chegam a 60% de desconto

Máquina Cohn & Wolfe

Máquina Cohn & Wolfe

Criar, construir e proteger marcas para atingir os objetivos do cliente. Essa é a nossa missão.

Somos uma das maiores e mais respeitadas agências de relações públicas no Brasil e fazemos parte da Cohn & Wolfe e do grupo WPP.

Combinamos uma equipe de alto desempenho e experiência para atender demandas por serviços de marketing integrado para companhias brasileiras e multinacionais.