A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) de Goiás – responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde – está no ranking 2019 das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil – Terceiro Setor, do Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil). A lista apresenta as dez melhores instituições que mais se destacam considerando questionários quantitativos com colaboradores, comentários dos funcionários e avaliação de cultura e práticas das empresas. 

É a primeira vez que a FIDI participa da pesquisa e conseguiu a 10ª colocação no ranking. A instituição foi fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – e tem como objetivo prestar assistência à população por meio de um atendimento humanizado, além de contribuir para o aprimoramento de especialistas por meio de programas de educação permanente.

Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas em https://fidi.org.br/

Sobre a FIDI

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) existe há mais de 30 anos e é responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde. Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) –, a FIDI nasceu com o objetivo de prestar assistência à população, além de contribuir para o aprimoramento de médicos radiologistas por meio de programas de educação continuada, bolsas de estudo e cursos de especialização. 

Com 2.500 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos, a FIDI realiza anualmente 5 milhões de exames entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios X e densitometria óssea. Desde 2006, a FIDI deixou de ser Instituto e passou a ser denominada Fundação. Em 2009 ganhou status de Organização Social, expandido sua atuação e hoje está presente em 85 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, além de ter participado da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia.

No estado de São Paulo, presta serviço para as unidades da Secretaria de Estado de Saúde, Secretarias Municipais das Prefeituras de São Paulo, Diadema e São Caetano do Sul.  No estado de Goiás, é responsável desde 2012 pela gestão da Central Estadual de Laudos – Dona Gercina Borges Teixeira (CELAU) e está presente em seis unidades: Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (HUGOL), Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) e Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Caio Louzada (HUAPA).

Previous post

Computação cognitiva: A tecnologia que aprende para o seu negócio seguir adiante

Next post

Guararema é destino para refúgio de Carnaval

Máquina Cohn & Wolfe

Máquina Cohn & Wolfe

Criar, construir e proteger marcas para atingir os objetivos do cliente. Essa é a nossa missão.

Somos uma das maiores e mais respeitadas agências de relações públicas no Brasil e fazemos parte da Cohn & Wolfe e do grupo WPP.

Combinamos uma equipe de alto desempenho e experiência para atender demandas por serviços de marketing integrado para companhias brasileiras e multinacionais.