Foco também é aumentar a atuação nacional e a participação no mercado corporativo

Acelerar a transformação digital produzindo experiências envolventes para usuários e eficazes para as organizações. Esse é o negócio da Solutis, player de consultoria e serviços de tecnologia com foco na aceleração digital de seus clientes, que anuncia Paulo Marcelo como seu CEO, com o desafio de intensificar o crescimento nacional da empresa e atingir um faturamento anual de R$ 300 milhões em 5 anos.

Com mais de 25 anos em TI e com vivência em Transformação Digital, o executivo traz à Solutis sua experiência de CEO da Capgemini e da Resource IT, empresas onde alavancou as operações no Brasil e contribuiu com negócios na América Latina e EUA.

Também foi co-fundador e sócio da Unitech por 10 anos, participando ativamente da fusão com a CPM Braxis e tornando-se responsável pelo crescimento acelerado da empresa até a aquisição pela Capgemini, onde liderou a integração e se tornou CEO.

Com um perfil empreendedor, Paulo Marcelo é mestre em Engenharia de Software pelo IPT-USP, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e graduado em Ciências da Computação pela UFBA.

Hoje a Solutis tem em seu quadro de funcionários mais de 850 experts em tecnologias inovadoras, que atuam em SP, RJ e na Bahia, onde é líder de mercado e possui seu Delivery Center, desenvolvendo soluções de Mobilidade, Inteligência Artificial e ChatBot, utilizando Scrum, Lean, Agile, Design Thinking, UX Design e Cognição em ITSM.

“Só em apps móveis, que apoiam canais digitais, 1.6 milhão de usuários foram alcançados no ano passado por meio das soluções desenvolvidas por nós”, ressalta o executivo.

No mundo digital, o fator humano é a diferença

Segundo Paulo Marcelo, a Solutis aposta e valoriza o fator humano na era digital, por isso, atrai jovens talentos com um alto potencial criativo que se motivam continuamente por novos desafios.

“Ainda neste semestre vamos contratar 100 novos experts e continuar a promover desafios técnicos, hackathons e workshops”, explica o CEO. Por meio dessas iniciativas, a empresa identifica jovens com o perfil para atender às demandas do mercado com ênfase no Digital.

Para os próximos anos, a companhia também considera possíveis aquisições de operações e startups com produtos inovadores. “Vamos buscar operações que complementam nosso portfólio e iniciativas na área de Cloud, IA, Segurança e Cognição”, explica o CEO.

Segundo ele, a missão é liderar a expansão da Solutis, a partir de São Paulo, rumo a novos negócios no mercado corporativo, com base no portfólio digital, inovador e disruptivo da companhia.

Há oito anos no mercado, a Solutis possui mais de 850 experts e tem como acionistas a DP Participações e a Unipartners – holding de investimentos em inovação e transformação digital, formada por empreendedores, da qual Paulo Marcelo é sócio e conselheiro.

A Solutis atua com uma ampla oferta digital de serviços e soluções em Cognição, Analytics, IOT, UX, Cloud, Mobile, Integração, Desenvolvimento Ágil e ITSM.

Previous post

Liderança – por onde começar?

Next post

Teatro do Clubinho abre temporada 2019

Bottini Comunicação

Bottini Comunicação