O Terras Altas Resort & Convention Center  e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) promoveram na última semana, na sede do hotel, em Itapecerica da Serra, o Workshop “Diversidade um fato, inclusão uma escolha”, atendendo ao compromisso da plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs) e do movimento HeforShe (ElesporE las) da ONU Mulheres. O evento reuniu colaboradores das duas organizações.

O treinamento foi ministrado por Silvia Tyrola, da Gerpass Consultoria de Capital Humano e diretora de Parcerias da ADVB Mulher, que falou sobre diversidade, o impacto do tema nas empresas e organizações, os preconceitos e o que eles acarretam nas relações familiars , de grupos de amigos e nas corporações. “Discutir o tema diversidade nas empresas agrega valor às pessoas à medida que irão tomar conhecimento de informações que irão consicentizá-las e ajudá-las a romper barreiras de preconceito. Treinamentos com este ajudam a melhor o ambiente de trabalho e a tornar as pessoas mais conscientes”, afirma a especialista.

O presidente da ADVB e sócio diretor do Terras Altas Resort & Convention Center, Latif Abrão Jr. destaca que o Terras Altas foi o primeiro hotel do país a ser signatários dos principios de empoderamento feinino da ONU Mulheres e diz que a questão da diversidade está relacionada a mudanças de costumes e isso não acontece de uma hora para outra, por isso é importante levar a informação às empresas e debater o tema. “No caso do hotel, o treinamento agrega para nossos colaboradores no sentido de cada vez mais estarem preparados para conviver e aprender com as diferenças, valorizando as pessoas como seres humanos.  Nosso público é diversificado”. Para a ADVB, o evento vai ao encontro a um dos pilates da instituição que é justamente a capacitação. “Fundamental colocar em discussão os novos valores da sociedade e aproveitar este conteúdo não apenas no trabalho mas nossas vidas pessoas. Hoje as crianças já crescem com informações sobre a diversidade, portanto, as barreiras serão menores”.

Os participantes aprovaram a iniciativa. “Fomos o primeiro hotel a ser signatário dos princípios Weps da ONU Mulher e esta atividade é a continuidade deste compromisso, uma maneira de compartilhar com os nossos colaboradores e parceiros a importância do tema. É mais um passo de uma longa caminhada pela diversidade e do hotel como multiplicador de informações”, diz a diretora comercial do Terras Altas, Cleide Célia.

“A palestra e a dinâmica foram muito boas e debater o tema em grupo com outros olhares, pontuando questões que muitas vezes passam despercebidas, nos faz pensar de forma diferente”, afirma Pedrita Moreira, do departamento financeiro do resort.

Para a secretária da diretoria da ADVB, Laine Cuesta, a atividade foi enriquecedora. “Fez reavaliar posturas do dia a dia, que às vezes não percebemos e que podem expressar algum tipo de preconceito. É um tema importante que deve ser compartilhado, principalmente com os pequenos – filhos, sobrinhos, filhos de amigos – para que a percepção deles seja diferente desde novos”.

“Adorei a abordagem, foi instigante e dinâmica. Acho importante discutir o tema diversidade e trazer isso para a empresa, para reforçar sempre que o respeito deve estar acima de tudo. Podemos não concordar, por exemplo, com a religião ou opção sexual de uma pessoa, mas devemos respeitá-la”, disse Victor Prevato, assistente de marketing da ADVB.

O auxiliar administrativo do setor de Recursos Humanos do Terras Altas, Adriel Almeida dos Santos também concorda: “Gostei muito e acredito que o principal é perceber que fazer a diferença começa com cada um de nós e com pequenos gestos. Pensar no que vai falar, se pode offender, se policiar mais. Foi um treinamento que serve para o nosso trabalho aqui no hotel mas que levo para a minha vida pessoal, pois agregou valores humanos”.

Previous post

CãoCurso, bailinho e feira de adoção agitam o Carnaval das crianças e pets em Maringá

Next post

Outer Shoes chega a Londrina

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.