Sempre pensando em oferecer soluções inovadoras de pagamento, melhorando a experiência com o cliente, o Banco 360 passa a oferecer uma nova solução para transferência instantânea. Trata-se do Wallet, que permite reembolsos, distribuição de crédito, saldos, envio de remessas e pagamentos de contas, entre outros serviços, de modo rápido e seguro.

Com a funcionalidade, os serviços de economia colaborativa, como a Bella Driver – aplicativo de mobilidade criado pelo Banco 360 -, poderão oferecer, em tempo real, uma experiência de pagamento que permite que seus condutores sejam pagos rapidamente em até 15 segundos.

“A Bella Driver oferecerá o pagamento instantâneo do Banco 360, mixando com o cartão Elo pré-pago já utilizado no serviço. A tecnologia converte dinheiro real em moeda eletrônica digital e vice e versa, portanto, torna-se uma excelente ferramenta facilitadora para nossos clientes e condutores”, afirma o diretor de novos negócios do Banco 360, Thiago Muriel.

A tecnologia funciona com quatro formatos de pagamento: P2P, de pessoa física para pessoa física; C2B, de consumidor para empresa; B2C, de empresa a consumidor; e B2B, de empresa a empresa.

Em cada um dos casos, a solução possibilita o pagamento utilizando credenciais como número de celular ou endereço de email, assim como transferências de fundos entre empresas pagamentos de contas à pequenas empresas e reembolsos no uso do aplicativo de transportes privados.

No processo, o valor transferido segue para a conta de um cartão ou outro dispositivo de pagamento. O serviço também pode ser utilizado por usuários que não possuem conta em banco e usam cartões pré-pagos (físico ou virtual), incluindo financeiramente e digitalmente essa parcela da população.

Sobre o Banco 360

Empresa integradora de meios de pagamentos e fidelizações, o Banco 360 movimenta-se no mercado brasileiro como uma nova fintech com parcerias sólidas de cooperação em inovações. Começa a incomodar nichos tradicionais das adquirentes, conquistando clientes com contas relevantes e com potencial de, no curto e médio prazo, fazer a diferença no mercado financeiro. São executivos oriundos do mercado financeiro, de tecnologia e de telecomunicações que vieram para reforçar as parcerias com varejistas tradicionais e online.

O Banco 360 está focado na redução da circulação de numerários (dinheiro físico). No Brasil, 40% do PIB são movimentações feitas em espécie que geram diversos impactos, tais como sonegação de impostos, falta de inclusão financeira e lavagem de dinheiro. No final de dezembro de 2017, a regulamentação do Banco Central estabeleceu o aviso prévio para saque em espécie e não mais serão autorizadas sem os devidos registros. É nesse nicho que entra a fintech Banco 360 com o seu adesivo NFC Sticker, pagamento por aproximação, complementando o cardápio de integrações nos meios de pagamentos

Estão na Circular 3.839 do BC as novas determinações, que também valem para emissão ou recarga em cartões pré-pagos em reais ou em moeda estrangeira, emissão de cheque administrativo, TED ou qualquer outro instrumento de transferência contra pagamento em espécie, ressaltou Cláudio de Carvalho, em suas estratégias de mercado para o  Banco 360.

Sobre a Bella Driver

Focado em garantir a segurança de seus usuários – principalmente as mulheres – o aplicativo de mobilidade Bella Driver já está operando em cinco cidades: Campinas e Piracicaba, em São Paulo, Natal, no Rio Grande do Norte, Caruaru, em Pernambuco e Fortaleza, no Ceará.

A Bella Driver investiu no item de maior preocupação, que é a segurança de passageiros e motoristas. O sistema de Business Intelligence (BI) é completo, possui mais 99,9% de assertividade e tem um plano agressivo de marketing em mídia espontânea e depoimentos de satisfação dos clientes para se consolidar nos mercados onde está sendo lançado. E além disso, entre os diferenciais para os motoristas estão: o passageiro também passa por um cadastramento mais rígido que permita sua identificação de maneira mais segura; há seguro para acidentes, inclusive em caso de lesão grave e morte; o percentual que o aplicativo cobra é fixo e de apenas 20%; há desconto de 5% nos abastecimentos; e outros benefícios, como descontos em farmácias; sorteio de R$ 2.500 reais semanais pela loteria federal; as motoristas mulheres podem escolher transportar apenas passageiras mulheres; assistência jurídica para pequenas causas relacionadas às viagens por taxa simbólica; chat em tempo real com a Central para solução de problemas; e botão de emergência que envia por SMS a localização em tempo real e informações do cliente para cinco contatos.

A Bella Driver funciona no modelo de franquia e o investimento inicial é de aproximadamente R$ 100 mil reais, para as cidades de até 1 milhão de habitantes, com uma taxa de retorno rápida, transparente e segura. 

Para os próximos meses já estão previstas inaugurações em Sorocaba, Vitória, Joinville, João Pessoa e mais 50 cidades de médio porte. Até o final de 2019, a expectativa é de que o aplicativo esteja atuando em 60 municípios brasileiros.

Mais informações: belladriver.com/ e banco360.com.br/.

Texto por Agência com edição

Foto via iStock por oatawa

Previous post

Atrium Shopping promove exposição e desfile com crianças e jovens com síndrome de Down

Next post

​Chegada do outono é marcada por desfiles de moda com as tendências da estação

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.