Evento terá cortejo pelos corredores, banda de fanfarra, distribuição de algodão doce, passeio de limousine para crianças no entorno do Shopping, e várias oficinas de   Páscoa”; no dia 14 de abril, grátis

No domingo, 14 de abril, das 14h às 18h, a garotada tem diversão garantida no Atrium Shopping, em Santo André, com uma festança para receber o Coelhinho da Páscoa. A animação começa na entrada principal, às 14h, com a chegada do Coelho e seus assistentes a bordo de uma limousine, recepcionado pelo público e por uma banda de fanfarra, que seguirão em cortejo pelos corredores. Barracas para distribuição gratuita de algodão doce serão montadas no local.

A animação prossegue ao longo de toda a tarde, com os passeios de limousine no entorno do Shopping, com 10 crianças por vez. Nas oficinas “Pintando o Sete na Páscoa”, cada criança ganhará três ovos para decorar com tintura comestível, e ao final levará para casa uma cestinha com os ovos pintados. As oficinas atenderão 30 crianças a cada sessão de meia hora.

Confira os detalhes da programação:

13h: Cadastramento para participação nas oficinas e nos passeios de limousine.

14h: Chegada do Coelhinho na entrada principal.

14h30 às 17h: Passeios de limousine no entorno do Shopping.

15h às 18h: realização das oficinas, a cada meia hora

Evento gratuito

Sobre coelhos, ovos e Páscoa

Os coelhos não põem ovos e, por isso, as pessoas se perguntam por que os dois são símbolos da Páscoa? O ovo é uma tradição antiga que surgiu antes de Cristo. Na Europa, as pessoas trocavam ovos no Equinócio de 21 de março para celebrar o fim do inverno e o início da primavera (no Brasil, fim do verão e início do outono). Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos foi incorporada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Naquela época, as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na França e, a partir do século XIX, os ovos doces tomaram conta da comemoração.

A tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova.

Atrium Shopping

Rua Giovanni Batistta Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação

Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065

E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Previous post

Shopping promove oficinas de Páscoa

Next post

Sabores latinos em Curitiba! Dia das Américas terá gastronomia e muita cultura!

CLARA Comunicação

CLARA Comunicação