Para comemorar o Dia das Américas, o Instituto Cervantes em parceria com o grupo Gastronomia Latina em Curitiba realiza o Segundo Dia das Américas no Instituto Cervantes neste sábado, em Curitiba. O evento reunirá gastronomia de diversos países da América latina de fala hispânica e diversas atividades como a apresentação de danças típicas do grupo Integración Latina.

O conceito por trás do Dia das Américas no Instituto Cervantes é aproximar todas as pessoas com a cultura e gastronomia de países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Peru e México além de interagir com imigrantes destes países – além de ser uma oportunidade de poder conversar com hispano-falantes nativos.

Para a colombiana Jenny Lopez, que organizou o evento junto ao Instituto Cervantes, a ideia é trazer a cultura de países vizinhos que falam espanhol, criando uma aproximação cultural e gastronômica em Curitiba: ” São temperos diferentes e pratos que os brasileiros já estão se acostumando a saborear. Além do mais, teremos muitas atividades como aulas de salsa e danças típicas. Quem vier para o encontro vai sair satisfeito e falando ‘un poquito’ de espanhol” comenta Jenny!

Confira o que cada país levará ao evento!
– Colômbia: Arepas, obleas, suco de Lulo
– Bolivia : Salteñas e Mocochinchi bebida típica
– Chile: Empanadas
– Argentina: Lomito de carne, Empanada de carne,bolinho de carne al estilo argentino.
– Venezuela: Arepas, tequeños e demais pratos venezuelanos
– Uruguai: Choripán (típico sanduíche artesanal uruguaio)
– México: tacos, nachos, burritos e demais pratos mexicanos
– Peru: Ceviche, lomo salteado, chicha morada e outros pratos típicos

Programação completa
10:00 – 17:00 FEIRA GASTRONÔMICA

13:00 – 13:30 – Aula experimental de salsa (vagas limitadas e inscrições antecipadas);

14:00 – 14:30 – Aula experimental de salsa (vagas limitadas e inscrições antecipadas); 14:00 –  Contação de histórias para crianças (vagas limitadas e inscrições antecipadas);

15:00 – Clube de conversação: América Latina (vagas limitadas e inscrições antecipadas);

15:30 – Clube de Conversação: América Latina (vagas limitadas e inscrições antecipadas);

16:00 – Baile Folclórico do Grupo Integração Latina; 16:30 – Apresentação do Rap “El Mexicano” de Francisco Prado;


Sobre o Dia das Américas

A data comemora a soberania e a unidade das nações das Américas. Este dia é comemorado no aniversário da fundação da União Internacional das Repúblicas Americanas, antigo nome da atual Organização dos Estados Americanos (OEA).Este dia é comemorado em 21 países das Américas. Embora o Dia das Américas é considerado um dia de celebração, as atividades de trabalho e escola ocorrem normalmente. Este dia é comemorado em 14 de Abril de cada ano.


Sobre o Instituto CervantesO Instituto Cervantes é o único centro oficial de línguas da Espanha. É uma Instituição pública, fundada em 1991 para promover, ensinar e difundir a cultura da Espanha e dos países hispano-falantes.

ServiçoSegundo Dia das Américas no Instituto Cervantes

Onde: Instituto Cervantes – R. Fernando Amaro, 154 – Alto da XV

Quando: 13 de abril (Dia da Américas), das 10h às 17h

Entrada Grátis Link do evento: https://www.facebook.com/events/2064935267137630/

Previous post

Coelho da Páscoa chega com grande festa ao Atrium Shopping

Next post

Atração gratuita “Playstation na Estrada” faz parada em Maringá neste fim de semana

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.