N


Antes de falarmos o que fazer quando se recebe uma negativa durante uma entrevista de emprego, é muito importante entender que todo processo seletivo possui algumas etapas:

1 – Começa com a divulgação da vaga
2 – Passa  pela análise dos currículos até o chamamento para entrevistas e dinâmicas.
3 – O recrutador elabora um parecer e encaminha para o cliente final (o dono da vaga).
4 – Se aprovado em todas as etapas, acontece a entrevista na empresa

Se depois dessa maratona toda estiver tudo certo e a empresa te aprovar, acontece a contratação. Porém nem todos serão chamados…

Retorno negativo não é motivo para desanimar

Quando o candidato não é aprovado no processo seletivo, não pode desanimar e saber que não foi nada pessoal. Se o  não foi aprovado é porque, em algum momento deste processo, ele não atendeu alguma expectativa:

“Não significa que ele seja mau candidato ou profissional desqualificado. Foi o perfil que não estava adequado para aquela vaga específica e outra pessoa tinha algo a mais. Como existe uma vaga para diversos candidatos, apenas um pode ser selecionado.  Da mesma maneira que, em um outro momento, o perfil que não venceu o processo seletivo em uma empresa X pode ser o mais qualificado para a empresa Y. Tudo depende do perfil da vaga, do cliente e da empresa” explica Halisson Fermino, analista de recrutamento da RH NOSSA.

Quando receber um retorno negativo, é importante melhorar o currículo, postura para outras oportunidades mantendo atualizado o seu currículo e buscando outras oportunidades em outras empresas. Candidato bom vai ser chamado, mais cedo ou mais tarde:

“Outras oportunidades surgirão. O próprio recrutador vai lembrar dos bons candidatos e indicar o currículo da pessoa” completa Halisson.

Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.


Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

Previous post

ANAB apresenta projetos institucionais em reunião da Câmara de Saúde Suplementar

Next post

Tem Vila Verde de Páscoa no Catuaí Londrina

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.