Projeto “Aprendendo com a Melhor Idade” promove memória e interação entre gerações

Nos dias 27 e 28 de junho, o Colégio Marista de Maringá (PR) foi palco de um encontro diferente. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental receberam seus avôs, avós, bisavôs e bisavós e alguns idosos da Associação Cultural e Beneficente Nova Lourdes, conhecida como ‘Lar dos Velhinhos’. Durante o encontro houve degustação de receitas tradicionais, chá e apresentações dos alunos além de homenagens aos convidados especiais.

O encontro faz parte do projeto “Aprendendo com a Melhor Idade”, que reúne diferentes disciplinas e visa resgatar por meio de pesquisas e ações práticas a infância dos avós/bisavós dos alunos e a relação das crianças com esta fase da vida. “Além de preservar a memória, motivamos a valorização e o respeito com os idosos”, afirma a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Maringá, Cláudia Hara Hashimoto.

Na abertura das atividades do projeto, os alunos participaram com seus avós de pesquisas sobre brincadeiras infantis antigas, como bola de gude, corda, amarelinha, dentre outras. Em outra etapa, as crianças visitaram o Lar dos Velinhos e passaram um dia de integração com os idosos da instituição.

Previous post

Desempenho no ENEM abre portas no Brasil e exterior

Next post

Pista de Patinação do Catuaí tem gelo sintético ecológico

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação