Dia bonito, temperatura agradável e muita gente disposta a cuidar da saúde. Esse foi o cenário da “Catuaí Run”, corrida de rua realizada no último domingo (30) com a participação de cerca de mil atletas.

A largada foi no estacionamento do Catuaí Shopping, em frente à entrada principal. A competição contou com percursos de 4,5 km e 9 km. O trajeto incluiu a Rodovia Mabio Gonçalves Palhano e a Avenida Madre Leônia Milito, com retorno para a rotatória em frente à Paróquia São Vicente de Paulo, no alto da Avenida Higienópolis.

Um percurso original, que permitiu aos corredores observarem de outra perspectiva o cenário urbano de um dos principais acessos à zona sul de Londrina.

Os participantes foram distribuídos em 13 categorias por faixas de idade, para mulheres e homens.

Marcio Gabriel Silva, 19 anos, correu na categoria Inclusiva e conquistou o 2º lugar. Sem os movimentos das pernas, ele está na cadeira de rodas há mais de um ano. Desde então, tem se dedicado ao basquete e às corridas. “Adorei a corrida, muito bem organizada”, disse o jovem.

Quem também fez bonito foi o atleta Everton Pereira da Silva, 34 anos, que levou o 1º lugar geral na categoria 4,5 km. Ele fez o percurso em apenas 14 minutos. “Corrida boa, trajeto legal, muito feliz em participar”, afirmou o campeão. 

Outro que esbanjou disposição foi Sokuchin Uehara, 79 anos. Ele participou da competição na categoria de 4,5 km. “Eu corro há 34 anos e já fui 28 vezes na São Silvestre. Faz bem para a saúde, mas não é fácil, tem que se dedicar”, declarou o aposentado.

Os participantes usaram chips nos cadarços dos tênis para a apuração dos resultados. A premiação incluiu troféus para os três primeiros colocados da categoria geral nas provas de 4,5 km e 9 km e também para os três primeiros em cada categoria por faixa de idade, masculino e feminino. As assessorias e grupos de corrida com maior número de inscritos também receberam troféus, do 1º ao 3º classificado. Todos os atletas que completaram a prova ganharam medalhas de participação.

A “Catuaí Run” fechou a programação do “Circuito Fitness”, evento promovido durante toda a semana que passou, com palestras, bate-papos com especialistas e aulas práticas na praça de eventos do Shopping Catuaí.

Na corrida também teve o Espaço Saúde, Espaço Catuaí, Espaço Kids e feirantes da Vila Verde.

Previous post

Esconder cargos no currículo? Isso pode fazer sentido.

Next post

Liquida Ponto Mix tem descontos de até 70% neste fim de semana no Catuaí Maringá

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação