Curitiba recebe dia 26 de julho, no Centro de Eventos da FIEP, a palestra Campeões Deixam Pistas, do engenheiro, coach e pesquisador do desenvolvimento humano Evandro Mota. O palestrante colaborou na preparação de medalhistas olímpicos, além dos jogadores da Seleção Brasileira em dois mundiais. A palestra Campeões Deixam Pistas vai abordar temas motivacionais, narrados através das experiências de Mota, que, dentre muitos outros trabalhos, ajudou a manter a seleção brasileira de futebol motivada durante as copas de 94 e 98. Atualmente, Evandro compõe a equipe técnica do Flamengo junto com o técnico Jorge Jesus.

Todo o valor arrecadado será destinado ao custeio de capacitação de jovens no Projeto Plantando Esperança, da Elo Apoio Social e Ambiental,

Serviço: 

Palestra Campeões Deixam Pistas, com Evandro Mota

Quando: 26 de julho, 20 horas

Onde: Centro de Eventos FIEP Campus da Indústria – Auditório Caio Amaral
Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico Curitiba – PR

Valor: R$100,00

Link para inscrição: http://evento.vivaocid.org.br/


Sobre o Projeto Plantando Esperança
Colocar um jovem no mercado de trabalho, para muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, significa às vezes que este jovem vai abandonar a escola regular ou trabalhar em atividades que pouco contribuem com seu desenvolvimento intelectual. Isso quando não o expõe a riscos físicos e psicológicos.

Pensando nestes adolescentes e jovens, a Elo Apoio Social e Ambiental criou o Projeto Plantando Esperança em 2008. O principal objetivo é desenvolver habilidades e competências que favoreçam a inclusão de jovens no mundo do trabalho.

No Plantando a Esperança, o foco não está no conseguir um emprego para os adolescentes, mas sim criar a oportunidade real de desenvolvimento pessoal, deixando os adolescentes mais preparados para inclusão no mercado de trabalho gerando melhoras na imagem pessoal e na autoconfiança.

Por um futuro melhor
Os dados que envolvem crianças e adolescentes com oportunidades de educação, trabalho e crescimento no Brasil mostram o quanto iniciativas como este projeto são importantes. No Brasil, cerca de 11 milhões de jovens, entre 15 e 29 anos, não estudam nem trabalham, e 120 milhões de crianças e adolescentes nunca estiveram em uma sala de aula.

Somente em Curitiba, mais de 3 mil adolescentes buscam oportunidades de desenvolvimento. O Projeto Plantando Esperança trabalha autoconhecimento, inteligência emocional, auto estima, relacionamento interpessoal além de planejamento de vida e carreira.

Os jovens atendidos são orientados para desenvolver habilidades como postura, cidadania e comunicação, facilitando a busca pela empregabilidade no mundo do trabalho.

Nestes onze anos foram mais de 500 jovens impactados pelo Projeto em Curitiba e RMC em diversas comunidades como Vila Zumbi, Balsa Nova, São Luiz do Purunã e Libanópolis.

Previous post

Livro “Cardápio de Poesias” tem temas leves para acompanhar um cafezinho

Next post

Dia dos Pais: Atrium Shopping sorteará moto esportiva e smartphones

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.