As escolas tradicionais de inglês fracassaram! Entenda os motivos e saiba o que fazer!

Atividades exaustivas, decoreba e aulas infindáveis são características comuns de escolas de idiomas, muitas vezes até com metodologias ultrapassadas. Estas instituições focam no ensino da gramática ou trabalham com músicas nativas da língua para os estudantes se acostumarem com a pronúncia. Estes são métodos que geram pouco resultado no aprendizado. 

Mas não pode estudar gramática ou escutar música inglês?

Pode! Mas como complemento. Para aprender de maneira rápida e objetiva é importante estudar através de uma metodologia específica para o aprendizado. 

A forma mais eficiente de aprender outro idioma é através da imersão diária. Fragmentar um conteúdo extenso para ser estudado todos os dias é a melhor maneira dominar uma nova língua. 

Há um estudo realizado pelo psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus sobre o papel da memória em processos de aprendizagem chamado de “curva do esquecimento”, significa e chegou na conclusão de que, se o conteúdo estudado hoje não for revisto dentro de 24h, a absorção do material é bem menor.

Qualquer pessoa é capaz de aprender inglês se tiver a metodologia certa
Não precisa de dons ou habilidades especiais para dominar a segunda língua. É necessário apenas a metodologia certa. A startup GO15, por exemplo, desenvolveu um método que possibilita a qualquer pessoa aprender inglês estudando apenas 15 minutos por dia. 

Esses poucos minutos diários utilizados para estudar um conteúdo preparado por especialistas em pedagogia e língua inglesa garantem uma evolução bem mais rápida e eficiente do que qualquer curso presencial. Não há a necessidade de ficar anos em um curso para falar inglês intermediário.

Modelo Online chegou para ficar
A conclusão que se chega é que o modelo das escolas tradicionais  de inglês fracassou. E são os dados da pesquisa Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil, do Instituto de Pesquisa Data Popular – British Council,  que apontam esta realidade:

– 95% dos brasileiros não fala inglês
– 3% dentre aqueles que já estudaram inglês são fluentes
– 63% dos estudantes de inglês estão no nível básico.

E não para por aí. Um brasileiro que chega à idade adulta já passou, em média, por três escolas tradicionais de inglês, sendo que somente 5% dos brasileiros tem algum conhecimento do idioma. Lembre-se que  91% dos executivos consideram o inglês o idioma dominante nos negócios!

Qual é o motivo do fracasso?
As escolas de idiomas tradicionais adotam materiais criados por grandes editoras, e o conteúdo é genérico que atende falantes de todos os idiomas. Mesmo as que desenvolvem material próprio não conseguem solucionar problemas específicos de quem fala português e quer aprender inglês.

Sobre a GO15
A GO15 é uma StartUp de tecnologia com aplicação inovadora focada na área de educação. Através da construção de uma estrutura de conhecimento e de um método associativo nunca praticado no mercado de ensino de idiomas até então, a GO15 utiliza tecnologia de ponta e de fácil acesso, respeitando o tempo de cada aluno para alcançar o seu principal objetivo: falar inglês fluentemente. O método GO15 foi criado por falantes nativos da língua inglesa e que também são fluentes em português, que conhecem a realidade dos brasileiros e as dificuldades naturais que essas pessoas enfrentam quando tentam aprender inglês

Fonte: Kakoi comunicação

Previous post

Das telas para as vitrines: Rei Leão movimenta comércio

Next post

Últimas apresentações de “Pinóquio” no Teatro do Clubinho

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.