Por que materiais didáticos para ensino de inglês não funcionam no Brasil? 

Materiais didáticos para ensino de inglês são os queridinhos das escolas de idiomas. Apostilas e livros de exercícios são empurrados para todos os alunos trazendo resultados pífios. É fácil perceber que estes supostos materiais didáticos de inglês não funcionam e, agora, você vai entender o porquê.  

Dan Camillo, VP Sales and Customer Development da GO15, startup de tecnologia para área de ensino, no Brasil existem duas vertentes de ensino de inglês que utilizam materiais didáticos de maneira equivocada: 

– Escolas que utilizam materiais importados, porém, genéricos;
– Escolas que produzem materiais próprios, mas com pouca qualidade

Materiais Estrangeiros, porém genéricos.
Há escolas que utilizam materiais produzidos por editoras estrangeiras de respeito, como Oxford e Cambridge, esses livros são bem feitos, porém genéricos, não respeitam as particularidades de cada país, tornando o estudo maçante e pouco efetivo.

Materiais próprios, caros e mal feitos.
A preocupação das escolas com o material próprio está com as margens de lucro que bate mais de 90%. O resultado é um material cheio de erros de grafia e teóricos. Mas há uma forte pressão para esse material, pois, são caros, normalmente são pagos com cheques pré-datados para tentar segurar o aluno.

Inglês Online não “empurra” material didático
O método online, além de ser mais prático, também é mais barato por não fazer o aluno gastar com materiais extras desnecessários. O método foi desenvolvido por falantes nativos da língua inglesa e que também são fluentes em português, que conhecem a realidade dos brasileiros e as dificuldades naturais que essas pessoas enfrentam quando tentam aprender inglês.  

Sobre a GO15
A GO15 é uma StartUp de tecnologia com aplicação inovadora focada na área de educação. Através da construção de uma estrutura de conhecimento e de um método associativo nunca praticado no mercado de ensino de idiomas até então, a GO15 utiliza tecnologia de ponta e de fácil acesso, respeitando o tempo de cada aluno para alcançar o seu principal objetivo: falar inglês fluentemente. O método GO15 foi criado por falantes nativos da língua inglesa e que também são fluentes em português, que conhecem a realidade dos brasileiros e as dificuldades naturais que essas pessoas enfrentam quando tentam aprender inglês

Fonte: KAKOI Comunicação
Imagem: Freepik  

Previous post

Mega aplicativo Vix Jobs Bella Driver se consolida no segmento multisserviços

Next post

App multisserviços VixJobs Bella Driver chega a Caruaru e região na próxima terça-feira (20)

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.