Com espetáculo tecnológico, Klauss Durães e Henry Vargas vão explorar a ideia da relatividade e o mistério sobre o impossível

O impossível é relativo? É com esta pergunta que os ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas convidam o público para seu show “Desafios Mágicos: Relatividades”. O espetáculo estreia sua temporada em São Paulo no dia 23/08 às 23:59, no Teatro Folha de São Paulo, no Shopping Pátio Higienópolis. “A mágica trabalha com arte de quebrar as leis e as lógicas convencionais. O impossível para mim pode ser possível para outras pessoas. É tudo uma questão de ponto de vista”, diz Klauss.

Depois de fazer uma série de shows no exterior, os ilusionistas voltam aos teatros do País para estrear a sua temporada de apresentações pelo Brasil. Como referência mundial do novo ilusionismo, os artistas levam a tecnologia para o palco. Apresentações com tablets e leds substituem os “velhos” truques de tirar o coelho da cartola ou cortar a mulher ao meio.

Para abrir o show, os ilusionistas pretendem utilizar a tecnologia, como Hologramas, Drones, Tablets e Interações Digitais para contextualizar o espetáculo. “Buscamos usar a mágica como uma ferramenta de comunicação. Nas nossas apresentações, queremos mostrar para o público que as impossibilidades dos nossos problemas são relativas e que devemos abrir os nossos olhos para novas oportunidades”, explica Henry. O objetivo da dupla é promover uma apresentação interativa. Para isso, trabalha com a realidade de vida do público e também usa elementos cotidianos nas interações ao longo do show.

Os ilusionistas modernos

Os amigos Klauss Durães e Henry Vargas começaram suas carreiras como mágicos fazendo festas infantis e participando de campeonatos. “Nos congressos, preparávamos um número de cinco a 10 minutos e só ganhávamos dinheiro se os jurados nos selecionavam”, diz Klauss. Essas apresentações deram visibilidade internacional para a dupla. No entanto, eles ainda tinham um grande desafio: se destacar no Brasil. Com essa motivação, investiram em tecnologia e criaram, em 2009, a Ilusion, empresa especializada na criação de efeitos mágicos para eventos corporativos.

Segundo os artistas, o ilusionismo passa por uma transformação. “Estamos quebrando alguns paradigmas do ilusionismo velho. Esses são conceitos antigos, o mundo mudou e o ilusionismo também. A gente está nessa busca de se reinventar a cada dia”, diz Henry. Os artistas utilizam recursos tecnológicos como, hologramas, realidade aumentada e drones para cativar o seu público. “Fazer uma apresentação que tire o fôlego do público não é fácil. Afinal, competimos a atenção das pessoas com os smartphones, que já fazem parte da realidade das pessoas. Não queremos a tecnologia como a nossa rival, mas sim como nossa aliada. Por isso, a utilizamos em nossos  shows”, completa.

Os ilusionistas já se apresentaram na Europa, Ásia, China e Estados Unidos. Foram premiados em competições importantes no circuito dos mágicos. Henry foi campeão nos campeonatos de Las Vegas, nos Estados Unidos e Xangai, na China. Já Klauss conquistou reconhecimento relevante nos países latinos: Foi Bicampeão brasileiro, vice-campeão colombiano e bicampeão argentino de ilusionismo.

SERVIÇO

Espetáculo: “Desafios Mágicos: Relatividades”

23/08/19 a 27/09/19

Horário: Sextas-feiras às 23:59

Local: Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópolis)

Inscrição: www.desafiosmagicos.com.br

SINOPSE

DESAFIOS MÁGICOS – #Relatividades é um show onde as habilidades dos ilusionistas confrontam crenças científicas e humanas.

O tema em questão é a Relatividade. Será mesmo que o tempo é relativo? A nossa realidade é produto dos nossos pensamentos? Todos os nossos conceitos podem ser relativizados e alterados? O impossível é uma ilusão? Essas e outras questões serão trabalhadas de forma única pelos ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães nesse espetáculo inovador de ilusionismo.

Prepare-se para Desafiar o Impossível!

FICHA TÉCNICA

Concepção: Henry Vargas e Klauss Durães

Direção Geral: Grupo Ilusion

Elenco: Henry Vargas e Klauss Durães

Texto: Helena Cerello, Henry Vargas e Klauss Durães

Assessoria em Ilusionismo: Miguel Zarza

Figurino: Grupo Ilusion

Desenho de Luz: Adriano Vale

Cenário: Glauber Soares

Backstage: Hector da Silva e Atila Gomes

Produção Executiva: Fernanda Batista

Video: Eloise Bento e Thyala Serena

Fotos: Tomas Arthuzzi

Previous post

FESTIVAL DO VINHO DO SHOPPING PATIO HIGIENÓPOLIS: TRÊS DIAS DE MUITA ANIMAÇÃO

Next post

Em setembro, Catuaí Shopping promove segunda edição do Beer&Beef

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.