Em seu terceiro ano, o projeto cultural “Curtas de Animação”, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas (NCAC), realiza a segunda oficina do ano, agora em Campinas/SP, com um grupo de alunos da EMEF João Alves dos Santos. Os participantes estão desenvolvendo um curta-metragem em desenho animado durante os cinco dias da oficina, que seguem até 11 de setembro. Em abril, uma oficina na E. E. Profª. Maria Cristina de Souza Lôbo, no Jardim Nova Europa, em Hortolândia, deu origem ao curta “A Consequência dos seus atos”, sobre a questão ambiental.

“Curtas de animação – 3ª edição” é um projeto cultural realizado em parceria com a produtora Direção Cultura, através do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, com patrocínio das empresas ArcelorMittal Gonvarri e Cless Cosméticos. Através de oficinas em escolas públicas, orientadas pelos profissionais do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, os alunos participantes desenvolvem um curta-metragem de autoria coletiva, usando a técnica do desenho animado em papel, e passando por todas as etapas da construção do filme, incluindo o desenvolvimento do roteiro, storyboard, animação, trilha sonora e toda a produção do filme. Os dois filmes serão reunidos num DVD, junto com o making-of, e serão exibidos em sessões abertas nas escolas.

Com direção dos animadores Wilzon Lazaretti e Maurício Squarisi, o Núcleo está prestes a completar 45 anos de existência, com mais de 300 filmes realizados, entre obras autorais e produzidas nas mais de 2500 oficinas  ministradas, na maioria dos estados brasileiros, desde o Amapá até o Rio Grande do Sul, e em diversos países, como Estados Unidos, Portugal, Dinamarca, Moçambique, Argentina, Croácia, Suécia, entre vários outros. Em 2017, chegaram aos cinemas os dois primeiros longa-metragens produzidos pelo Núcleo: “História Antes de uma História”, de Wilson Lazaretti, e “Café, um dedo de Prosa”, de Maurício Squarisi. Para conhecer melhor o trabalho do Núcleo, basta acessar

http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com/.
Previous post

SHOPPING CENTER 3 TEM NOVAS OPERAÇÕES

Next post

Biofilme é uma das maiores causas de prejuízo na indústria alimentícia. Veja como combater

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.