Feira é promovida pelo Catuaí Maringá todos os sábados; além de hortaliças e frutas, também oferece práticas gratuitas de exercícios físicos e visitas à trilha ecológica

A Vila Verde, feira de produtos orgânicos e naturais do Catuaí Maringá, completa um mês neste sábado, 28. A feira já entrou na rotina dos amantes de um estilo de vida mais saudável e holístico, que aproveitam as manhãs de sábado para comprar hortaliças e frutas orgânicas de produtores locais, tomar um café da manhã saudável, praticar exercícios físicos ao ar livre e até mesmo fazer um passeio pela trilha ecológica do Shopping.

A chef de cozinha funcional Fernanda Sapata, entusiasta da gastronomia “quilômetro zero” – que busca seus ingredientes na agricultura local a fim de fomentar o desenvolvimento da região de forma sustentável – já é cliente fiel da Vila Verde. “Mais uma feira orgânica em Maringá, para mim, é uma homenagem à saúde, à longevidade e à economia sustentável, porque é um espaço que torna mais acessível os alimentos que além de serem livres de venenos e muito mais ricos em nutrientes, também são mais baratos”, ressalta.

Com suas ecobags recheadas de hortaliças fresquinhas, a nutricionista holística Bruna Frasquetti diz que a feira no Shopping é um exemplo de busca pelo equilíbrio, tanto nos hábitos de vida, como nos negócios. “Convivemos o tempo todo com dualidades, e aprender a lidar com isso de forma equilibrada é o que nos traz plenitude, nos traz paz. Essa iniciativa do Catuaí é um exemplo muito bacana de como é possível um Shopping se abrir para uma economia colaborativa e consciente, que também possa beneficiar o que é produzido localmente”.

Neste sábado, 28, a estrutura da Vila Verde será montada no Acesso B, na entrada pela Avenida Colombo. A feira acontece das 7 às 12 horas. Às 10 horas acontece uma aula de Ritmos gratuita e aberta ao público, que será ministrada pela academia QForma em parceria com a Track and Field. A Vila Verde tem acesso gratuito; estacionamento gratuito durante seis horas para quem entrar até as 10 horas.

Trilha Ecológica é outro motivo para visitar o shopping aos sábados de manhã

Há oito anos o Shopping mantém uma reserva ecológica, preservando espécies raras da mata nativa da região como a peroba, o pau-marfim, o cedro e o jequitibá. O espaço também é usado para trilhas ecológicas com visitas gratuitas,  agendadas e monitoradas, que ocorrem todos os sábados às 10 horas. Os visitantes aproveitam cerca de 300 metros de caminhada em meio ao fragmento florestal, que está preparado para a educação ambiental. Para participar, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3123-5000 ou pelo WhatsApp (44) 9996-5005. As vagas são limitadas.

Vila Verde Catuaí Maringá

O que: Feira de produtos naturais e orgânicos

Onde: Acesso B, na entrada pela avenida Colombo 

Quando: aos sábados, das 7h às 12h

Quanto: acesso gratuito; estacionamento gratuito durante seis horas para quem entrar até as 10h.

Previous post

Atrium Shopping tem atração gratuita do Discovery Kids

Next post

Tecnologia com arraste mecânico garante limpeza eficaz de tubulações em indústrias

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação