São três espetáculos diários de quinta a sábado; e dois aos domingos, basta parar na calçada e assistir teatro, música, dança, circo e outras formas de expressão

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua há um ano ganhou um teatro de rua.  Como diz o nome, o Piccolo Teatro é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade.  É o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas.

De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos, uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento. Aos domingos, com início às 14h30, as atrações são voltadas às crianças.

Programação de 7 a 10 de novembro (quinta a domingo):

Palhaçadas da Família (Circo)

Data: 07.11 – Quinta-feira

Horário: 19h30

Artista: Família Ver’Arte

É um experimento que parte da pesquisa da Família Ver’Arte sobre o palhaço, os malabares, as acrobacias de solo, a investigação do cômico e o circo como linguagem cênica. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

João Triska – Viola y Voz (Música)

Data: 07.11 – Quinta-feira
Horário: 20h15
Artista: João Triska

João Triska, reconhecido e premiado por seu trabalho de resgate da musicalidade regional do Sul do país, apresenta músicas de seus discos (Nos Braços, Os Pinheirais e Iguassu), mescladas a clássicos da canção popular sul-americana, passeando por grandes artistas como Jorge Drexler, Almir Sater, Mercedes Sosa e Vitor Ramil. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Te Encontrei (Teatro)

Data: 07.11 – Quinta-feira

Horário: 21h

Artista: Coletivo Duo de 3

Berenice é uma pessoa que não queria nada muito sério com ninguém, mas “alguém” quis algo muito sério com ela. Baseado na obra de Antonio Rocco e adaptada por Denis Snoldo, essa peça estreia com as excelentes atuações do ator Denis Snoldo, Edde Cardoso e Eluízio Felix. A direção fica por conta do ator, dramaturgo e diretor Hilton Have, com produção executiva de Tin Oliveira. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Romeu e Julieta (Comédia)

Data: 08.11 – Sexta-feira

Horário: 19h30

Artista: Walter Carvalho e Roberto Taty

Da obra prima de Shakespeare, a cena do balcão de Romeu e Julieta é adaptada de maneira inusitada e divertida. Direção de Sebastião Apolônio. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Vida em Versos (Poesia)

Data: 08.11 – Sexta-feira

Horário: 20h15

Artista: Carlos Moura

Com três livros de poesia publicados, Carlos Moura ficou conhecido como um dos poetas pioneiros da Caminhada Noturna pelo Centro, que já completa 14 anos. É autor do poema “São Paulo, minha Cidade”, que tem versões em inglês, francês, espanhol e italiano na obra “Vida em Versos”. Convidado especial: Vieira Pato. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Sonhos Líquidos (Música)

Data: 08.11 – Sexta-feira

Horário: 21h

Artista: Banda Issoo!

A banda independente de MPB, formada em 2015 em São Paulo, criada por Tin Oliveira e Tatiana Lucky, chama a atenção por misturar ritmos brasileiros de forma criativa com letras poéticas e elementos da música pop, resultando em um som alegre e dançante. As canções são poeticamente transcriadas no palco em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de forma simultânea por Tatiana Lucky, backing vocal da banda, causando uma espécie de coreografia lúdica que encanta as plateias por onde se apresentam. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Bob Néri interpreta Beatles

Data: 09.11 – Sábado

Horário: 19h30

Artista: Bob Néri

Bob Néri preparou um repertório de clássicos dos Beatles como Help!, Something e Across the Universe, tocado com um ukulele barítono (instrumento de origem havaiana conhecido pelo seu timbre suave que remete à tranquilidade praiana). Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Casa de Bonecas (Teatro)

Data: 09.11 – Sábado

Horário: 20h15

Artistas: Samara Nemenz e Anderson Martins, participação da pianista Mariô Rebouças

A última cena da peça “Casa das Bonecas”, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, traz uma reflexão a respeito das relações amorosas e o papel da mulher na sociedade. A apresentação conta com a pianista Mariô Rebouças. Direção e adaptação de texto Tin Oliveira. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Samba dos Bonecos (Teatro de Marionetes)

Data: 09.11 – Sábado

Horário: 21h

Artista: Cia. De Bonecos Urbanos

Umbigada, lundu, jongo, tambor de crioula, congo, congada, moçambique e outros batuques formam a base de pesquisa do novo projeto da Cia Bonecos Urbanos, que homenageia o samba paulista e seus ícones em que os sambas são cantados por bonecos. Por meio de interpretações caricaturais de sambistas da velha guarda como Geraldo Filme, Miriam Batucada, Germano Mathias, Paulo Vanzolini, Toninho Batuqueiro, Dona Inah e o grande mestre da cuíca, Osvaldinho da Cuíca, bonecos e banda percorrem a história do mais brasileiro dos ritmos, fazendo um resgate do ambiente nostálgico da época de ouro da boemia paulistana. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Cortejo Sertão Encantado (Música)

Data: 10.11 – Domingo

Horário: 14h30

Artista: Cia Contraste

Músicas e brincadeiras com a Cia Contraste, lembrando a infância dos adultos e vivenciando com as crianças as brincadeiras de roda. Direção: Diego Summer. Duração 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Ensaio Sobre a Velhice (Circo)

Data: 10.11 – Domingo

Horário: 15h

Artista: Coletivo Híbrido

Birota e Desolê exploram as características do envelhecer sob o olhar sensível e cômico do palhaço, valorizando a história pessoal nessa fase de vida. Com Diego Mejía e Mariana Gabriel. Direção de Kathya Godoy. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Piccolo Teatro:

Rua Avanhandava, 40, São Paulo – SP

De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30

Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação

Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065

clara@claracomunicacao.com.br

ztrax ronda patrimonial
Previous post

RONDA PATRIMONIAL QUE TRAZ LUCROS

Next post

Monte Verde é destino para curtir o verão na Serra da Mantiqueira

CLARA Comunicação

CLARA Comunicação