O Consórcio Turístico esteve presente, nesta quinta-feira (21), no Encontro Regional de Turismo da Região Turística da Fé, em Aparecida. Em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, o Circuito Litoral Norte fez uma apresentação aos empresários locais sobre as regiões turísticas em desenvolvimento.

Graças à sua consolidação nacional, o Circuito – que reúne as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba -, vem sendo considerado referência na gestão integrada para o turismo regional. Por conta disso, na ocasião, o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, explanou sobre a necessidade de profissionalizar a gestão intermunicipal do turismo, em parceria com as esferas estaduais e federais.

Além disso, Monteiro apresentou algumas das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Circuito, como o Observatório do Turismo, que vai integrar um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado para analisar o comportamento do setor e aprimorar seu desenvolvimento, as parcerias com companhias aéreas, entre outros. Segundo o presidente do consórcio, Felipe Augusto, é importante participar de encontros como este para trocar aprendizado e compartilhar ações de fomento. “É uma honra para nós, do Circuito Litoral Norte, estarmos na reunião da Região Turística da Fé junto à Setur. Pudemos apresentar algumas ações que vem dando certo para a nossa região e, também, adquirir conhecimento com um roteiro que tem grande potencial. Esse intercâmbio só tem a acrescentar ao desenvolvimento turístico do Estado”, afirmou.

Previous post

Em escola pública de Hortolândia, projeto “Curtas de Animação” desenvolve desenho animado com os alunos

Next post

Ronda patrimonial com tecnologia 100% brasileira 

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.