Especialista fala sobre iniciativas de sucesso no mercado de energia utilizando soluções Blockchain

A representante do European Law Observatory On New Technologies no Brasil, especialista em Blockchain pela Universidade de Oxford e pelo MIT e professora de Blockchain no INSPER e na Nextlaw Academy, Tatiana Revoredo, participará da primeira edição do Fórum Brasileiro Blockchain em Energia em 26 e 27 de novembro, evento que acontece no Milenium Centro de Convenções na capital e entra na agenda da São Paulo Tech Week 2019 – um dos maiores festivais de inovação do mundo e tem como objetivo posicionar a cidade como maior hub de inovação da América Latina. Em sua apresentação, a especialista vai abordar a aplicação de ferramentas e tecnologias baseadas em blockchain no setor energético brasileiro e estrangeiro.

Tatiana, que é também Membro-Fundadora do Oxford Blockchain Foundation, ministrará palestra no primeiro dia do Fórum com Eduardo Pimazzoni, também especialista em Blockchain. Ambos falarão sobre soluções blockchain no mercado de energia, focando em dois casos bem-sucedidos nos Estados Unidos e na Alemanha. Nos exemplos abordados, plataformas de energia abertas viabilizaram a compra e venda de eletricidade entre cidadãos comuns, que produziram energia a partir de painéis solares particulares.

A partir de Smart Contracts, os recursos excedentes produzidos pelos usuários tornam-se créditos a serem geridos em um mercado de redistribuição de energia. De acordo com os especialistas, o blockchain possibilita a diversificação das relações de produção e consumo de energia elétrica, garantindo aos cidadãos envolvidos nas transações os direitos e regras objetivas e transparentes deste mercado de energia renovável.

Ela explica que a utilização de blockchain nesses casos proporcionou grandes vantagens aos consumidores, como redução de custos, autonomia e segurança. “Atualmente existe uma demanda crescente de consumo de energia mundial. Usar a tecnologia blockchain para registrar toda a dinâmica de forma transparente, toda a possível procura, oferta e armazenamento de energia renovável pode ser uma resposta sustentável a essa demanda”, aponta.

Previous post

Ronda patrimonial com tecnologia 100% brasileira 

Next post

ALUNOS DA ESCOLA INTERNACIONAL DE ALPHAVILLE APRESENTAM PROJETO NO CLUBES TED Ed NESTE SÁBADO (24/11)

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.