Nova pesquisa da Nielsen revela aumento de mais de 20% na percepção da marca na  campanha de SUVs da Peugeot com o uso do novo formato Click-to-Watch de vídeo

O formato de vídeo Click-to-Watch da Outbrain modifica a forma como os anunciantes interagem com seus consumidores online por meio de vídeos, oferecendo às marcas uma plataforma para se conectarem com seu público-alvo, enquanto permite engajamento e pontos de contato por meio de conteúdo. O formato de vídeo nativo é 100% opt-in, permitindo aos usuários decidir se desejam interagir, fornecendo uma experiência de vídeo interativa criada para gerar envolvimento e ação sem interrupções.

A Peugeot, marca francesa líder no setor automotivo, recentemente testou a solução de vídeo Click-to-Watch da Outbrain. Com sua agência Mediacom, os objetivos da Peugeot para a campanha eram explorar novos formatos de transmissão que respeitassem o usuário para direcionar as ofertas de SUVs da marca. Para além do desempenho, a Peugeot queria avaliar o impacto desse formato em termos de notoriedade. As conclusões foram detalhadas em uma pesquisa de engajamento da Outbrain e da Nielsen.

Este estudo de melhoria da percepção do público sobre a marca foi realizado com dois públicos-alvo: um grupo “exposto” (após assistir ao vídeo) e um grupo de “controle” (não exposto ao vídeo). Ambos os públicos receberam nas recomendações da Outbrain um questionário que mesclava problemas da marca com outras questões divertidas. A Nielsen encontrou resultados mais fortes com o grupo que teve acesso ao vídeo, resultando em maior envolvimento e interesse. A atrativa experiência Click-to-Watch resultou em uma recomendação espontânea muito mais alta (+20%), além de uma memorização dos lucros gerados (+24%). Quanto à memorização da mensagem (+33%), o estudo constatou que os desempenhos foram ainda mais fortes com os homens que participaram, os quais foram o público-alvo para essa campanha e marca específicas.

“Com este formato revolucionário, chegamos ao mercado com grandes ambições. Menos ‘clique para pular’ e mais ‘clique para assistir’ é o compromisso que assumimos”, diz Lucas Santos, Head de Vendas da Outbrain Brasil. “Acreditamos que é necessário mudar os padrões de consumo de vídeos na publicidade online, e por isso criamos esse formato de engajamento que respeita o consumidor final e permite maior envolvimento e um retorno real sobre o investimento”.

Com base em um modelo de custo por clique, os anunciantes pagam apenas pelos engajamentos reais. Além disso, o vídeo é iniciado (em tela cheia) somente quando autorizado pelo usuário. Combinado ao gráfico de interesse proprietário da Outbrain, o formato Click-to-Watch da Outbrain garante aos profissionais de marketing um público qualificado e engajado.

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